Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva

Passageiros descrevem terror após colisão de aviões no Japão

Avião da Japan Airlines que pegou fogo no aeroporto Haneda de Tóquio. Foto: 3/1/2024 REUTERS/Issei Kato.
Avião da Japan Airlines que pegou fogo no aeroporto Haneda de Tóquio. Foto: 3/1/2024 REUTERS/Issei Kato.

No momento em que voo 516 da Japan Airlines aterrissou no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, uma explosão seguida por chamas consumiu o avião Airbus A350, nesta terça-feira 02, resultando em uma colisão com uma aeronave de ajuda ao terremoto, causando a morte de cinco pessoas. A tripulação agiu rapidamente para evacuar todos os 379 passageiros, incluindo oito crianças com menos de dois anos, por meio de três saídas de emergência e escorregadores.

O ministro dos Transportes do Japão, Tetsuo Saito, informou que no segundo avião, um De Havilland Canada DHC-8, cinco dos seis tripulantes perderam a vida, com o capitão em estado crítico. A Japan Airlines está colaborando na investigação para determinar a responsabilidade pelo acidente.

Os relatos dos passageiros destacam o momento de terror, seguido pelo alívio ao constatar que todos sobreviveram. Apesar das imagens chocantes, a evacuação eficiente surpreendeu especialistas em aviação. A tripulação, elogiada por suas ações rápidas e calmas, usou megafones para guiar os passageiros para a segurança, mesmo com defeitos no sistema de anúncio a bordo.

Ainda que quatro passageiros da Japan Airlines tenham sido levados ao hospital, os ferimentos foram relatados como “hematomas”. A tripulação do voo 516 foi elogiada por seu desempenho exemplar, incluindo a orientação para deixar pertences pessoais para trás durante a evacuação, evitando atrasos que poderiam ter sido catastróficos.

*As informações são da CNN.

AgoraRN

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube