Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
Obra do Centro Comercial de Mossoró teve cronograma planejado ainda em 2023 - Foto: Reprodução
Obra do Centro Comercial de Mossoró teve cronograma planejado ainda em 2023 - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Mossoró programa o início da construção do Centro Comercial, situado na Rua Bezerra Mendes, no centro da cidade, a partir do dia 15 de janeiro.

Para a iniciativa, a prefeitura planejou ações de acordo com um cronograma estabelecido em 2023. Esse planejamento inclui a realocação temporária dos vendedores ambulantes que atualmente operam na Praça da Independência, no entorno do Mercado Central e na Rua Bezerra Mendes.

Nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Mossoró realizará a poda dos locais para onde os vendedores serão transferidos. Os ambulantes serão redirecionados para áreas preparadas, incluindo a instalação de tendas, nas ruas Meire e Sá, Francisco Peregrino e Travessa Martins de Vasconcelos. Estas vias serão interditadas a partir das 19h do mesmo dia, permanecendo à disposição dos ambulantes.

A marcação dos pontos dos ambulantes e o isolamento das áreas para essa marcação ocorrerão a partir desta quarta-feira. A instalação provisória das tendas começará em 4 de janeiro, e no dia 8, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) será instalada no local. Em 9 de janeiro, as áreas serão isoladas, e autorizações provisórias serão concedidas para instalação de energia, além da disponibilização de veículos para a realocação dos vendedores.

Em 8 de janeiro, está agendado um novo encontro com os ambulantes para discutir o assunto. O remanejamento para os novos locais ocorrerá de 9 a 11 de janeiro.

Seguindo o cronograma estabelecido pelas secretarias envolvidas, a Prefeitura Municipal de Mossoró assinará a ordem de serviço para o início da obra em 15 de janeiro.

A construção do Centro Comercial, parte do programa “Mossoró Realiza” com investimento de mais de R$ 10 milhões, tem como principal objetivo aprimorar a organização dos vendedores ambulantes locais, promovendo a economia local, melhorando a mobilidade urbana e oferecendo acessibilidade.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp