Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
Parrachos de Pirangi / Foto: reprodução
Parrachos de Pirangi / Foto: reprodução

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte emitiu ofício nesta sexta-feira 26 em que cobra que órgãos ambientais e o Município de Parnamirim intensifiquem as ações de fiscalização contra eventos na área marinha dos Parrachos de Pirangi. A medida foi tomada após a realização de um evento irregular na noite de quinta-feira 25 e a notícia de outro programado para hoje na região considerada “ambientalmente frágil”.

O procurador da República Luís de Camões Lima Boaventura assinou um despacho instaurando um Procedimento Administrativo para investigar a regularidade de atividades turísticas e de lazer nos recifes marinhos da Ponta de Pirangi, nos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta. O MPF destacou a realização da festa desrespeitando as normas ambientais e sanitárias e anunciou medidas para identificar os responsáveis e evitar eventos semelhantes.

O procedimento visa acompanhar e renovar o Termo de Ajustamento de Conduta com o objetivo de preservar a biodiversidade regional e regulamentar o acesso à área. O documento também solicita a colaboração da Capitania dos Portos, IDEMA, IBAMA e Município de Parnamirim para adotar ações de fiscalização necessárias, responsabilizar os envolvidos e evitar eventos irregulares nos Parrachos de Pirangi.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp