Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
WhatsApp Image 2024 02 19 at 15.54.37
Aeroporto de Natal - Foto: Ramylle Freitas

A Zurich Airport assumiu nesta segunda-feira 19, de maneira integral, a operação do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Durante cerimônia de transferência de responsabilidade operacional, o CEO da empresa, Ricardo Gesse explicou quais mudanças já foram implementadas na administração do terminal aéreo.

“Reforçamos os compromissos assumidos para os próximos 30 anos desta parceria. Durante essa jornada, nosso principal foco será apoiar o desenvolvimento do turismo, conectando o Rio Grande do Norte ao Brasil e ao mundo por meio da aviação. Reconhecemos a singularidade do produto que o estado oferece e estamos empenhados em promovê-lo amplamente”, disse.

Além disso, Ricardo Gesse reiterou que a empresa vai apoiar o desenvolvimento regional. Segundo o CEO, a Zurich tem como missão pré-desenvolver as regiões por onde atua, sendo o Hub dos Correios um primeiro passo nesse sentido. A presença da Superintendente da Região Nordeste dos Correios reforça a importância desse empreendimento para o desenvolvimento imobiliário na região.

“Nosso terceiro compromisso reside na jornada do passageiro. Com experiência na gestão dos dois melhores aeroportos do Brasil, segundo pesquisa SAC, estamos dedicados a proporcionar uma experiência positiva aos passageiros. Já implementamos melhorias significativas, como wi-fi 24 horas, aprimoramento do sistema de climatização, mudança no sistema de som e a assinatura de contrato para uma nova sala VIP, que planejamos inaugurar em julho. Estamos comprometidos em continuar investindo e aprimorando nossos serviços para garantir o conforto e a satisfação dos passageiros”, afirmou Gesse.

Durante a cerimônia o CEO afirmou que houve uma redução de 30% na velocidade diária do estacionamento no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A proposta visa incentivar as pessoas a chegarem com antecedência, explorarem as novas opções gradualmente implementadas e, sem dúvida, desfrutarem de melhorias substanciais.

Apesar das mudanças já implementadas, o representante pediu paciência à comunidade, enfatizando que transformações demandam tempo.

O aeroporto se torna o primeiro terminal aéreo leiloado e concedido à iniciativa privada no Brasil, o aeroporto também foi o primeiro a passar por um processo de relicitação, concluído maio de 2023. A empresa pagou R$ 320 milhões pelo equipamento.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), saudou a Zurich e afirmou que a cidade se tornará a capital logística do Estado. Ele destacou a chegada do hub dos Correios e as perspectivas de investimentos para o desenvolvimento regional.

Em pronunciamento, a Governadora Fátima Bezerra ressaltou a necessidade de cuidados adequados para o aeroporto e lamentou o período de abandono, reforçando seu compromisso em zelar pelo Estado. Fátima celebrou a conclusão bem-sucedida do processo de transição, agradeceu aos envolvidos e a iniciativa privada.

Segundo a Governadora é o início de um novo tempo para o estado e enfatizou o papel do novo operador e a parceria federativa. Além disso, Fátima Bezerra mencionou o Centro Internacional dos Correios como um projeto que impulsionará o desenvolvimento local.

“Estamos aqui coroando com o êxito todo esse processo de citação e falando mais uma vez do futuro que já começou. Porque o futuro já começa quando a gente tem agora uma nova operadora e colaboração federativa, de sinergia, de parceria, inclusive de uma iniciativa privada também para que ela cumpra com a sua missão. E esse futuro que já começou, inclusive trazendo para cá, por exemplo, a questão do Centro Internacional dos Correios, que vai chegar assim para tornar o aeroporto aqui cada vez mais atrativo e potente do ponto de vista de promover o desenvolvimento”, disse a Governadora.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube