Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
A iniciativa da UFRN visa despertar o interesse pela ciência e pela astronomia. Foto: Divulgação
A iniciativa da UFRN visa despertar o interesse pela ciência e pela astronomia. Foto: Divulgação

O projeto de extensão Cometa Nordestino, ligada à Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove nesta segunda e terça-feira a exposição de um planetário móvel, com o objetivo de levar conhecimento sobre o universo e a astronomia para estudantes e a comunidade em geral.

O planetário móvel é um espaço equipado com tecnologia de projeção de alta qualidade, que simula o céu estrelado e permite aos visitantes explorarem as maravilhas do universo de forma imersiva e educativa. A exposição contará com sessões de projeção de vídeos educativos sobre planetas, estrelas, galáxias e outros fenômenos astronômicos.

A iniciativa visa despertar o interesse pela ciência e pela astronomia, estimulando a curiosidade e o aprendizado dos participantes. Com o retorno das aulas, o projeto realizará sessões nos dias 26 e 27 de fevereiro nos horários da manhã (10h – 12h e da tardes (14h-16h). Ao longo de 2024, o objetivo é expandir as atividades e promover aulas nas escolas públicas do nordeste. O planetário móvel, o novo equipamento para ensino da astronomia, estará disponível para visitação de escolas, instituições e grupos interessados, de forma gratuita.

A exposição do planetário móvel faz parte das atividades de divulgação científica e extensão da UFRN, contribuindo para a disseminação do conhecimento e a formação de futuros cientistas e pesquisadores.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube