Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
Assinatura aconteceu no Fórum Amaro Cavalcanti - (FOTOS: Sidney Silva)
Assinatura aconteceu no Fórum Amaro Cavalcanti - (FOTOS: Sidney Silva)

A Faculdade Caicoense Santas Teresinha – FCST, avança na oferta de cursos de ensino superior de qualidade e pensando em ampliar o acesso dos seus discentes à prática, firmou nesta sexta-feira (08), convênio com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, para que, no Fórum Amaro Cavalcanti, em Caicó, os alunos de Psicologia façam estágio.

A solenidade aconteceu na sala do Juizado Especial, com a presença do juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, o diretor acadêmico da FCST, Claudianor Figueiredo, o coordenador de estágios do curso de Psicologia da FCST, Jardeson Ramalho, entre outros convidados e as duas primeiras alunas aptas ao estágio no Fórum.

O juiz Luiz Cândido, que é aluno de Psicologia na FCST, disse que: “isso é um progresso importante para a região Seridó. A Faculdade nos procurou e nós abraçamos a ideia. Esse é um convênio inédito. É uma oportunidade em que o Tribunal abre as portas para todos os cursos que a FCST oferece, como Psicologia, Direito, Administração, Assistência Social, qualquer um, para que os alunos se aprimorem, vivenciem a prática dentro do contexto do Judiciário. Todos ganham. Nós teremos, com isso, a possibilidade de lançar no mercado de trabalho da região, profissionais ainda mais qualificados”.

O diretor acadêmico da FCST, Claudianor Figueiredo, comemorou e disse que: “a direção da faculdade, do Grupo Sucesso, mantenedor da instituição, busca sempre inovar. Essa é uma possibilidade de nós oferecermos aos nossos alunos a correlação de teoria e prática em uma instituição de suma importância para a sociedade. Eles poderão conhecer outros ramos de atuação fora do eixo principal, que é a clínica psicológica e o escritório de advocacia e, isso será importante na sua formação”.

Inicialmente, serão duas estagiárias que começaram a atuar já nesta sexta (08). No próximo semestre, outros serão selecionadas. Um professor/psicólogo vai acompanhar as atividades no Fórum.

O coordenador do curso de direito da Faculdade Caicoense Santa Teresinha, Augusto Maia, também comentou sobre o convênio, dizendo que: “os alunos poderão fazer um trabalho importante. Aqueles em períodos mais avançados do curso de Direito, poderão atuar junto às equipes de servidores do Juizado Especial, nas “aterrmações” de petições iniciais de processos de pessoas que estão sem advogados. Nossos alunos prestarão assistência à essas pessoas. “Atermar” é, no popular, “dar entrada em” algum processo. Nós temos ainda a pretensão, juntamente com o Dr. Luiz Cândido, de levar o Juizado às cidades que fazem parte da comarca, levando a Justiça e a Faculdade, para perto das pessoas”.

Vaja mais fotos do evento:

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp