Categorias
Pesquisar
Banner B Card Seridó
buggy

O Rio Grande do Norte, com suas belezas naturais e rica cultura, enfrenta o desafio de gerenciar e estimular o passeio formal de buggy, um dos principais atrativos turísticos do estado. Através da união de esforços o Sebrae no RN e o Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN (Sindbuggy-RN), a atividade ganhará reforço: a criação do Voucher Digital, que teve o termo para o seu desenvolvimento assinado na última quarta-feira 3, na sede do Sebrae-RN. A proposta do voucher digital é um passo importante para garantir a segurança dos turistas, além de profissionalizar o setor e impulsionar a economia local.

A assinatura do termo aconteceu com a presença do diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto; do presidente do Conselho Deliberativo, Itamar Manso Maciel; do diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti; do gestor de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra; do presidente do Sindibuggy-RN, Hertz de Medeiros, além de outros representantes da categoria.

A iniciativa traz benefícios significativos para todas as partes envolvidas no setor turístico do RN. Para o bugueiro, a proposta garante uma maior visibilidade online, permitindo a prática de preços justos e proporcionando um controle mais efetivo sobre seus serviços. Para o turista, oferece segurança no momento da compra do passeio, com a possibilidade de reservar antecipadamente e de forma online, incluindo opções de parcelamento. Além disso, os turistas podem se basear nas avaliações dos prestadores de serviço para tomar decisões mais informadas. Por fim, para o destino Natal e para o Rio Grande do Norte, a iniciativa promete atrair mais visitantes devido à melhoria geral do serviço e à ordenação da atividade.

O presidente do Sindibuggy-RN, Hertz de Medeiros, celebrou a parceria com o Sebrae-RN e reforçou a importância do Voucher Digital para a melhoria do serviço prestado ao turista que chega ao RN.

“O projeto trará mais estrutura para essa atividade que é tão importante para o Estado, aumentando a renda e auxiliando os pequenos negócios a se formalizarem. Sempre almejamos impulsionar o turismo local e destacar o valor e o potencial do nosso setor turístico,” destacou.

O Voucher Digital visa aprimorar o turismo no RN, que inclui maior controle no acesso às áreas de dunas, como a APA de Genipabu. Outro benefício do projeto é simplificar o acesso dos turistas a serviços oficialmente credenciados, removendo a necessidade de intermediários clandestinos garantindo uma experiência turística mais segura e eficaz.

O diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, destacou que o Voucher Digital vai aumentar a arrecadação e melhorar a estrutura do turismo no RN. “O Voucher Digital é uma virada de jogo para o turismo no RN, promovendo um aumento na arrecadação do Estado através do turismo. A iniciativa está alinhada com nossa visão de um turismo mais estruturado e rentável,” afirmou o diretor.

O gestor de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra, destacou a importância do desenvolvimento do Voucher Digital para promoção do turismo no Estado. “Esta parceria com o Sindbuggy-RN e a implementação do Voucher Digital são passos fundamentais para alavancar e ordenar o turismo de buggy no Rio Grande do Norte. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência turística de primeira classe, reforçando a segurança, a qualidade do serviço e a visibilidade dos nossos encantos naturais e culturais. Este é um grande avanço para tornar o turismo no RN ainda mais atraente e sustentável “, enfatizou.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube