Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Natal (4ª DP) prenderam em flagrante, na tarde de segunda-feira (06), um homem, de 30 anos, por receptação qualificada. O suspeito, que já era investigado por estelionato, estava tentando vender uma máquina de café oriunda de fraude em uma plataforma on-line. A prisão aconteceu no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal.
A investigação começou após a vítima registrar o caso na 4ª Delegacia de Polícia. A vítima relatou ter vendido três máquinas de café, no valor total de R$ 31 mil, através de contato telefônico e mensagens de WhatsApp. O suposto comprador, utilizando diferentes números e se passando por pessoas distintas, solicitou o pagamento por meio de links de pagamento, alegando estar em viagem. Após as vendas e entregas das máquinas, as ordens de pagamento foram estornadas, configurando o crime de estelionato.
Ao analisar as informações do caso, os policiais civis descobriram que uma das máquinas vendidas estava sendo anunciada na plataforma OLX por um valor inferior ao da venda original. Além disso, duas das entregas das máquinas foram feitas para o mesmo indivíduo, que se identificou com nomes diferentes em cada compra. Diante dos indícios, a Polícia Civil montou uma operação para prender o suspeito em flagrante.
Na ocasião, a vítima marcou um encontro com o homem para avaliar a máquina e os policiais acompanharam a ação esperando o momento para realização do flagrante. No local, a vítima reconheceu o suspeito e, após a confirmação do número de série da máquina, o homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada, previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro. Uma cafeteira avaliada em R$10 mil foi recuperada e as investigações continuam.
O homem foi ouvido pela autoridade policial e preso por receptação qualificada. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Portal BO