Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
Imagem de uma mulher selecionando um holograma entre seis.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou novo processo seletivo para residente jurídico, modalidade treinamento de serviço, para atuação na 1ª Promotoria de Justiça de Apodi. A vaga é direcionada para formados em Direito e os interessados podem realizar suas inscrições gratuitamente por meio de formulário eletrônico, no período de 16 a 30 de maio (AQUI). O edital com todos os pré-requisitos e detalhes da seleção está disponível no Portal da Residência do MPRN.

No momento da inscrição, o candidato deve comprovar a formação superior em Direito, através do diploma de graduação, ou ainda, por declaração emitida pela instituição de Ensino. Para os candidatos que tenham concluído a graduação há mais de cinco anos é exigido o envio de comprovante de matrícula em curso de pós-graduação em nível de especialização, de mestrado, de doutorado ou de pós-doutorado.

O edital prevê ainda que os interessados devem ter cumulativamente experiência na área jurídica por no mínimo dois anos em órgãos públicos como: Ministério Público Estadual/Federal, Poder Judiciário Estadual/Federal, Defensoria Pública, Advocacia-Geral da União ou Procuradoria-Geral do Estado.

A residência constitui modalidade de treinamento em serviço com duração de até 36 meses. O programa não cria vínculo empregatício, mas disponibiliza bolsa-auxílio mensal de $2.500,00 além do auxílio-transporte com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Cada processo prevê classificação de até nove candidatos para cadastro reserva, a fim de suprir necessidades futuras da instituição. As seleções ocorrem em três etapas: Análise Curricular, Prova de conhecimentos específicos e Entrevista.

Os candidatos devem ler os editais e acompanhar todas as fases do processo no Portal da Residência do MPRN.

Links úteis para inscrições:
Edital completo
Inscrição

MPRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube