Caicó: 8 pessoas tiveram contato com gato positivado com raiva animal
Entrevista: Conheça a história da bebê caicoense, Sarah Lis
Entrevista: Com apoio da PRF, Prefeitura de Caicó, inicia captura de animais soltos nas ruas nos próximos dias
Uma reclamação recorrente da população de Caicó, nas últimas semanas, é com relação aos animais soltos em via pública. Para resolver a questão, a Prefeitura estava com dificuldade por causa de dois aspectos: primeiro, não dispunha de um veículo adequado (com gaiola) para o transporte e, segundo, não tinha um curral para mantê-los presos.
Sobre o curral, o prefeito Dr. Tadeu (PSDB), disse em entrevista ao programa Cidade Alerta, da 102,7 FM, que recebeu o aceno positivo por parte do Secretário de Agricultura do Governo do Estado, Guilherme Saldanha, para que os animais apreendidos sejam encaminhados para o Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona leste.
“Lá tem currais individuais, tem água e nós já autorizamos o secretário Lucas Dutra, a fazer a compra da alimentação”, disse.
Sobre o carro adequado, a prefeitura está firmado convênio com a Polícia Rodoviária Federal, que dispõe de um veículo boiadeiro (com gaiola), para fazer a condução dos animais do local onde forem apreendidos, até os currais. Resolvido esse ponto, o processo de captura dos animais deve começar.
“Até para avisar aos criadores que estão fazendo essa criação dos animais de forma inadequada no município, que eles fiquem de sobreaviso, pois, nos próximos 10 ou 15 dias, o serviço de captura vai ser retomado”, anunciou.
O prefeito disse ainda que depois de o animal ser apreendido e os donos procurarem, dentro do prazo previsto em lei, eles serão fichados e pagarão multa por ter deixado o animal em via pública. Se os responsáveis não aparecerem para reclamar a posse dos seus animais, estes serão leiloados. Se ocorrer reincidência, o valor da multa é dobrado.
Prefeito de Caicó, confirma que animais soltos serão apreendidos; esse e outros assuntos, veja na entrevista
Entrevista: 43% dos casos de Covid-19 no RN estão na região metropolitana de Natal aponta o Lais
Entrevista: Entenda como funciona o atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 no Hospital do Seridó
Entrevista: Procurador Jurídico da Prefeitura de Caicó explica municipalização do trânsito
Vídeo/Entrevista: Estudo mostra temperatura média em Caicó; Centro e Zona Leste tem pontos mais quentes
A professora do Departamento de Geografia da UFRN/Caicó, Rebecca Luna Azevedo, em entrevista ao programa Cidade Alerta, da 102,7 FM, contou detalhes sobre o estudo coordenado por ela que analisou e comparou índices de (des) conforto térmico humano em Caicó/RN, município de clima semiárido.
Vídeo/Entrevista: Decisão judicial beneficia professores com pagamento do piso não pago em 2011
Vídeo/Entrevista: Idosos e profissionais de saúde de Caicó seguem sendo vacinados
Vídeo/Entrevista: Emanuel Bonequeiro desenvolve projeto em Caicó com recurso da Lei Aldir Blanc
Vídeo/Entrevista: Secretário de Finanças de Caicó anuncia prorrogação de prazo para pagamento de alvará de funcionamento
Áudio/Entrevista: Senador Jean Paul Prates critica política de aumento de preço de combustíveis
Áudio/Entrevista: Índice de infestação do mosquito da dengue em Caicó mantêm-se baixo
Vídeo/Entrevista: 10ª Direc já definiu calendário de matriculas da rede estadual de ensino
Vídeo/Entrevista: Bloco da Furiosa anuncia programação virtual de carnaval
Entrevista: Ceres quer aproximar cursos da população caicoense; Veja vídeo
O vice-diretor do Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES, Campus da UFRN em Caicó, Flavius Gorgônio, disse em entrevista ao program Cidade Alerta, da Rádio Rural FM 102,7, nesta quinta-feira (04), que tem um projeto junto com diretora Sandra Kelly, de aproximar, a exemplo do curso de Direito, os demais cursos da comunidade caicoenses.
Flavius Gorgônio, assumiu o cargo recentemente, escolhido por eleição dentro do próprio campus.
Ele ainda falou sobre a expansão dos cursos do CERES e ainda sobre o novo momento vivido com os alunos diante da pandemia do novo coronavírus.
Entrevista: 30 novos policiais já atuam na segurança de Caicó e região; Veja vídeo
O comandante do 6º BPM em Caicó, Tenente Coronel, Walmary Costa, concedeu entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rádio Rural FM 102,7, para falar sobre a chegada de 30 novos policiais oriundos do último concurso e de outros assuntos relacionados a segurança pública na região Seridó.
Os policiais já foram encaminhados o trabalho de rua. Dos 30, 10 ficam em Caicó. São 6 homens e 4 mulheres. Os demais, seguiram para atuar nas cidades que fazem parte da área de jurisdição do 6º BPM, como Jardim do Seridó, Ouro Branco, Jucurutu, Florânia, São Rafael, Santana do Matos, Tenente Laurentino Cruz, São José do Seridó.
Outro assunto perguntado ao coronel Costa, foi sobre os policiais que atuavam na Penitenciária Estadual do Seridó. Hoje, nenhum policial está mais vinculado ao presídio. Agora, a segurança da unidade é de total responsabilidade dos Policiais Penais.
Assista a entrevista:
Entrevista: Presidente do Consórcio do Aterro Sanitário do Seridó, diz que obra só tem 40% concluída
O prefeito da cidade de Lagoa Nova/RN, Luciano Silva Santos, concedeu entrevista nesta quarta-feira (06), no programa Cidade Alerta, da Rádio Rural FM de Caicó, sobre o aterro sanitário que está sendo construído em um terreno localizado nas margens da RN-118, entre Caicó e São José do Seridó, há alguns anos.
Em sua fala, o gestor que é o presidente do Consórcio formado entre os 25 municípios da região a serem contemplado com o aterro, disse que apenas 40% do projeto foi executado e que a verba existente, cerca de 11 milhões, de emenda do então senador Garibaldi Alves Filho, não é suficiente para a conclusão da obra.
Ele ainda reclama da falta de gestão por parte do Governo do Estado para fazer sua parte.
Ouça os detalhes da entrevista:
ENTREVISTA: Pré-candidato Artur Maynard fala de projetos e ataca adversários
Em entrevista nesta sexta-feira (28), no programa Cidade Alerta, da Rádio Rural FM 102,7, em Caicó, o pré-candidato Artur Maynard, falou de seus projetos, sobre aliados e fez duras críticas aos adversários, inclusive, chegou a chamar o atual prefeito, Robson de Araújo Batata de “cachorro morto” e Dr. Tadeu de “demagogo”.