Arleide Ótica topo
Pesquisar

ENTREVISTA: Comandante dos Bombeiros em Caicó faz alerta para cuidados com incêndios

Os incêndios tem sido uma constante nos últimos meses, no Brasil, e, na região Seridó, do Rio Grande do Norte, a exemplo de outras regiões, também foram registrados focos provocados pelos mais diversos motivos.

A comandante do 3º Subgrupamento dos Bombeiros de Caicó, Tenente Fernanda Torres, explica em entrevista ao radialista Alexandre Costa, do Sistema Rural de Comunicação, sobre as ações para dar combate aos incêndios.

Caso F. Gomes: Advogado do Gordo da Rodoviária disse que seu cliente já cumpriu parte da pena

Advogado Anesiano Ramos defende Lailson Lopes

O advogado Anesiano Ramos, que defende os interesses do comerciante caicoense, Lailson Lopes, “Gordo da Rodoviária”, condenado pela morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros “F. Gomes”, disse nesta quinta-feira (29), em entrevista ao programa Cidade Alerta, na 102,7 FM, que seu cliente vai ser apresentado nos próximos dias para cumprir a pena imposta pela Justiça.

De acordo com Ramos, foram apresentadas na Vara de Execuções, em Caicó, as informações de que Lailson já cumpriu cerca de 5 anos de prisão, teve bom comportamento e prestou serviços, o que lhe garante cumprir o restante da pena no regime semiaberto.

Ouça a entrevista:

Entrevista: Polícia recupera moto na zona norte; 6º BPM recebe duas novas viaturas

O comandante do 6º BPM, em Caicó, tenente-coronel Walmary Costa, concedeu entrevista ao Blog Sidney Silva, nesta sexta-feira (09). Ele conta detalhes sobre a chegada de duas novas viaturas, sendo um delas destinada para Cruzeta e a outra para reforçar as ações em Caicó, além da recuperação de uma moto na zona norte da cidade.

Entrevista: Direção do ITEP diz que houve erro na identificação de corpo e vai apurar internamente

Diretor do ITEP/RN, Marcos Brandão, diz que órgão vai investigar caso

O diretor do Instituto Técnico-Científico de Perícia – ITEP, Marcos Brandão, foi procurado pela reportagem do programa Cidade Alerta, nesta segunda-feira (21), para saber detalhes do caso em que supostamente, o corpo de André Fernandes, teria dado entrada no órgão. Eles disse que houve um erro que será apurado.

Os famliares de André, receberam a informação de que ele teria sido morto e seu corpo estava no ITEP. Segundo seu irmão, Alexandre Fernandes, no contato que tiveram com o órgão, no sábado, dia 19, repassaram um documento de identidade de André e receberam um sinal positivo de que era dele um corpo que estava sob sua custódia. Eles disseram que no domingo, dia 20, pegariam o corpo para ser sepultado, mas, ao chegar, novamente o documento foi checado e a informação é que aquele corpo não era de André.

“O cadaver que estava sendo liberado, não era o que estava sendo procurado pela família. Então, havendo esse erro, a gente vai fazer um procedimento interno de investigação, disse ele.

Acompanhe a entrevista concedida ao programa Cidade Alerta, na 106,7 FM:

“Ele alega ter agido para não morrer”, disse delegado sobre depoimento do assassino de adolescente

https://www.instagram.com/tv/COBXNmVhh5Q/?utm_source=ig_web_copy_link

Os delegados Ricardo Brito (DP REGIONAL) e Leonardo Germano (DP MUNICIPAL), ambos de Caicó, concederam entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (23), onde passaram os detalhes da investigação que levou a prisão de Hércules Medeiros da Rocha, de 19 anos, acusado de matar o adolescente, Ricardo Leandro Lima da Costa, de 15 anos, no dia 19 de março deste ano.

O Hércules deu 3 versões quando foi ouvido e, na última, confessou ter matado o Ricardo Leandro, principalmente diante das provas coletadas na investigação. “Ele alega que estava sendo ameaçado pela vítima. O meio empregado realmente, foi a pedradas, surpreendendo a vítima no matagal. Ele alega ter agido para não morrer“, contou o delegado.

Sobre o estupro que a mãe de Ricardo Leandro disse ter ocorrido depois de ouvir a informação de um médico legista do ITEP, não se confirmou. O delegado Leonardo Germano, disse que “não existe nenhum elemento técnico que comprove e o Hércules ele rechaça ter estuprado a criança afirmando apenas que foi o autor do homicídio em decorrência de uma briga pessoal que tinha com o adolescente e que este o ameaçava, por isso, se antecipou“.

No dia em que o corpo de Ricardo Leandro foi encontrado, buscas já haviam sido realizadas e, o assassino estava participando, inclusive, ajudou a polícia a chegar ao local. Segundo o delegado Leonardo Germano, com isso, Hércules, tentou despistar a polícia.

A informação que o garoto tinha saído de casa para tentar encontrar um cavalo que estava desaparecido, realmente foi confirmada. O delegado disse que ele já estava nessa busca há alguns dias e que encontrou o Hércules, no mato, por acaso.

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube