O açude Itans de Caicó, atingiu nesta quarta-feira (16), o volume de 2 milhões, 985 mil metros cúbicos de água, o que é equivalente a 3,65% de sua capacidade total que é de 81 milhões e 750 mil metros cúbicos. As informações são do escritório do Dnocs, órgão que administra o reservatório. Atualmente, a população da cidade de Caicó é abastecida pelo reservatório.
A adutora Piranhas/Caicó, está desativada devido a pouca quantidade de água no leito do rio que recebe água dos reservatórios paraibanos, Mãe D’Água e Coremas.
Em 24hs, da terça para a quarta-feira, desta semana, o Itans perdeu 3 centímetros de água.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou hoje (16) o corte de ponto dos servidores da Justiça Federal. O conselho atendeu a um pedido do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo a ordem, a paralisação está provocando prejuízos na prestação dos serviços jurisdicionais à advocacia e aos cidadãos.
A decisão foi proferida pelo conselheiro Fabiano Silveira e vale para os grevistas da Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Eleitoral. Silveira explicou que os dias parados poderão ser compensados, mas a medida depende de acordo com os tribunais.
“A meu ver, se alguma faculdade existe, é a de compensar os dias não trabalhados pela extensão da jornada quando do fim da paralisação. Essa é, pois, a discricionariedade da Administração diante de movimentos grevistas de razoável duração. Contudo, a compensação é um problema que se coloca para o futuro, devendo ser discutida mais adiante, conforme a realidade de cada tribunal, no caso de retomada dos trabalhos”, decidiu o conselheiro.
Os servidores do Judiciário da União estão em greve há três meses e reivindicam, principalmente, a derrubada do veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei que previa o reajuste salarial da categoria entre 53% e 78,56%, de acordo com nível do servidor.