Os policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz, com apoio do 8º Batalhão de Polícia Militar, deflagraram nesta quarta-feira (14) a terceira fase da operação “Grifos”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, na cidade de Nova Cruz e região.
Foi preso nesta manhã, por força de mandado de prisão preventiva, Francisco Marques dos Santos, conhecido como “Pelé”, de 33 anos, acusado de duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Além de Francisco, a equipe policial apreendeu o filho do acusado, um adolescente, de 15 anos, que estaria acompanhando o pai durante o crime.
O crime aconteceu em 12 de setembro de 2015, em Nova Cruz, quando Francisco atirou com um revólver, calibre 32, contra um grupo de quatro adolescentes, levando a óbito um casal de irmãos que integravam o grupo. Na delegacia, Francisco confessou a autoria do crime e disse ter sido motivado por vingança, uma vez que os adolescentes o teriam roubado e agredido anteriormente.
Foi cumprido também o mandado de prisão preventiva em desfavor de Thiago Tarquino da Silva, de 21 anos, acusado pelo crime de tráfico de drogas. Por força de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam na residência do acusado, localizada no Centro de Nova Cruz, uma pequena quantidade de maconha.