Os servidores do ITEP paralisaram suas atividades, nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5), e neste período apenas os flagrantes serão atendidos por eles. A paralisação de 48 horas acontece em decorrência do não andamento das negociações com o Governo do Estado sobre o Estatuto do ITEP.
De acordo com o SINPOL-RN, sindicato que representa a categoria, o projeto do Estatuto está pronto desde 2013, tendo sido prometido pelo governador Robinson que seria enviado para a Assembleia Legislativa.
“No entanto, após 11 meses de conversas, prazos e mais prazos solicitados pelo Governo, isso não foi feito. Infelizmente, o governador não cumpriu com sua palavra”, ressalta Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
A decisão de paralisação foi tomada pelos servidores do ITEP em assembleia, no dia 28 de outubro. “Eles cansaram de esperar, estão com o sentimento de que o Governo os engana e não tem interesse em enviar o Estatuto para a Assembleia Legislativa”, avalia Paulo César.
Com a paralisação, os servidores se concentraram na sede do SINPOL-RN, desde as 8h. Depois disso, seguem para um ato em frente a própria sede do ITEP, onde foram montadas barracas.