Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Com paralisação dos servidores do ITEP, apenas flagrantes estão sendo atendidos

Servidores do ITEP param em advertência
Servidores do ITEP param em advertência

Os servidores do ITEP paralisaram suas atividades, nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5), e neste período apenas os flagrantes serão atendidos por eles. A paralisação de 48 horas acontece em decorrência do não andamento das negociações com o Governo do Estado sobre o Estatuto do ITEP.

De acordo com o SINPOL-RN, sindicato que representa a categoria, o projeto do Estatuto está pronto desde 2013, tendo sido prometido pelo governador Robinson que seria enviado para a Assembleia Legislativa.

No entanto, após 11 meses de conversas, prazos e mais prazos solicitados pelo Governo, isso não foi feito. Infelizmente, o governador não cumpriu com sua palavra”, ressalta Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

A decisão de paralisação foi tomada pelos servidores do ITEP em assembleia, no dia 28 de outubro. “Eles cansaram de esperar, estão com o sentimento de que o Governo os engana e não tem interesse em enviar o Estatuto para a Assembleia Legislativa”, avalia Paulo César.

Com a paralisação, os servidores se concentraram na sede do SINPOL-RN, desde as 8h. Depois disso, seguem para um ato em frente a própria sede do ITEP, onde foram montadas barracas.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp