A ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) perdeu a noção do perigo. Em sua rede social, ela pede ao “repórter secreto” do Fantástico, Eduardo Faustini, para vir a Mossoró. Só esqueceu que está envolvida em um escândalo milionário envolvendo a antiga Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, hoje sob intervenção da Justiça.
Matéria do próprio sistema Globo, através do portal G1, denunciou o escândalo apontando rombo de mais de R$ 30 milhões deixado pela família da deputada que era dona da unidade de saúde. Responsável por quase todos os partos da cidade, a Casa de Saúde recebia dos SUS, de particular, da Prefeitura e de convênios e, mesmo assim, foi fechada por má administração.
Com a intervenção, o Ministério Público Federal tem um catatau de denúncias envolvendo todos os membros da família da ex-deputada. Empréstimo milionários, super-salários, falta de transparência e outras questões escabrosas, como a reutilização de seringas, estão no bojo das acusações. Questões excelentes para o repórter secreto perguntar “cadê o dinheiro que estava aqui?”.