Policiais civis da Delegacia de Pedro Velho, com o apoio da Polícia Militar da cidade, prenderam, na manhã desta quinta-feira (22), Lairton Marques, 18 anos, suspeito de assassinar o seu padrasto no dia 02 de janeiro deste ano, na cidade de Montanhas.
A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão. Segundo o suspeito, o motivo do crime teria sido uma discussão entre a dupla, momento este em que Lairton efetuou um disparo de espingarda no rosto da vítima. Após o crime, ele fugiu e se apresentou dias depois à delegacia. Lairton foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

No momento em que, por decisão pessoal, me afasto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), agradeço a cada um(a) servidor(a) da Secretaria pela maneira cortês com que receberam a mim e a minha família.
Aproveito para cumprimentar cada um(a) de vocês pelo profissionalismo demonstrado e pela dedicação às atividades da Segurança Pública.

Uma operação conjunta de policiais militares de cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte culminou, nesta quinta-feira (22), na prisão de três suspeitos de terem assaltado uma residência na cidade de Umarizal. Após a ação criminosa, que aconteceu na tarde de quarta-feira (21), os PMs realizaram um cerco policiais que terminou esta manhã, já na zona Rural de Apodi.
Miqueias Pinheiro de Lima, 26 anos, Francisco Denison Lima da Silva, 24 anos, e Paulo Henrique da Silva, 19 anos, foram detidos com um veículo modelo Corsa, de cor preta e placas DFO-6265 utilizado no assalto, três revólveres, sendo dois calibre 38 e um calibre 32, frascos de perfumes, hidratantes, balança de precisão, cinco relógios, jóias, munições, entre outros objetos que haviam sido tomados de assalto das vítimas.

Nesta quinta-feira (22), profissionais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) designados para atuarem no Projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’ ministraram atividades preventivas para cerca de 100 crianças do Educandário Santa Terezinha na cidade de Caicó.
Durante as aulas oferecidas pelo projeto, as crianças participaram de várias simulações na faixa de pedestre e confeccionam placas de sinalização que ajudam no processo de aprendizagem para formação de cidadãos conscientes da legislação de trânsito.
Em comemoração a Semana Nacional de Trânsito realizada no período de 18 a 25 de setembro, policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) da Polícia Militar realizaram nesta quinta-feira (22) na cidade de Pau dos Ferros uma blitz educativa com abordagens educativas aos condutores que trafegavam pelas ruas do município. Com o tema “Eu sou + um por um trânsito + seguro”, a ação recebeu elogios da população.
A abertura oficial da Semana foi realizada no dia 19, no Shopping Via Direta, trouxe como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

O município de Parelhas localizado a 246 km de Natal vai receber uma Central do Cidadão. A ordem de serviço será assinada nesta sexta-feira (23), às 10h, no espaço onde atualmente funciona do Detran (antigo Bandern), pelo Governador Robinson Faria.
A iniciativa desse investimento é da Secretaria de Trabalho e Ação Social- Sethas com intuito desafogar os serviços das Centrais dos Cidadãos de Currais Novos e Caicó, e consequentemente oferecer serviços mais eficientes, eficazes e ágeis para quem mora em Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Equador, Jardim do Seridó e Santana do Seridó.