A Polícia Rodoviária Federal registrou por volta das 12hs30min desta segunda-feira (19), um acidente do tipo colisão lateral posterior no quilômetro 147 da BR 226, na altura da comunidade rural São Sebastião, entre Currais Novos/RN e Campo Redondo/RN. Pelo menos uma pessoa morreu e outras 3 ficaram gravemente feridas.
O inspetor Roberto Cabral, do Núcleo de Comunicação Social da PRF/RN, disse ao Blog Sidney Silva, que o motorista do veículo Kia Sportage de placas NPR7119/João Pessoa/PB, o empresário, Raniere Lopes, que seguia no sentido Currais Novos/Campo Redondo, fez uma ultrapassagem em local proibido (uma curva) e colidiu com o Siena de cor prata e placas MXM2397/Cerro Corá/RN, que trafegava no sentido contrário e era conduzido por Luiz Francisco Gomes, de 53 anos, que morreu no local.
O blog ainda foi informado que no Siena, ainda estavam, Francisca das Chagas de Souza Gomes, de 48 anos, esposa de Luiz, sua filha Lubiana Andrielle de Souza Gomes, de 21 anos e o genro, Diego Marques Soares, de 23 anos. Os três, foram socorridos para Natal com ferimentos graves.
O condutor do Kia Sportage, deixou o local do acidente. Quando os policiais chegaram, não o encontraram mais.
O Coordenador do Centro de Apoio ao CBH-PPA, Emídio Gonçalves, esteve no programa Comando Geral da Rádio Caicó e concedeu entrevista falando sobre o processo eleitoral do Comitê e ainda sobre as atividades realizadas pelo órgão.
Assista:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/sidneysilvarn/videos/1901880746758896/” width=”700″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
A Diocese de Caicó encaminhou para a Diocese de Palmares/PE, os mantimentos que foram arrecadados durante campanha na região. O membro da Cáritas Diocesana, Maguila Torquato, concedeu entrevista no programa Comando Geral da Rádio Caicó nesta segunda-feira (19), sobre o assunto. Ele falou também sobre o trabalho desenvolvido na cidade pela Associação de Catadores de Material Reciclável que atua na cidade.
Assista:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/sidneysilvarn/videos/1901888100091494/” width=”700″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Vale, esteve no programa Comando Geral da Rádio Caicó. Ele anunciou os detalhes do São João da Ilha de Sant’Ana que terá, Festival Gastronômico, de Quadrilhas Estilizadas, Shows com bandas de forró, Feira de Artesanato entre outras atrações.
Assista:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/sidneysilvarn/videos/1901921583421479/” width=”700″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, concedeu o pedido de desaforamento solicitado pelo advogado Aneziano Ramos em favor de seu cliente, o réu Lailson Lopes (Gordo da Rodoviária). Ele é acusado de ser um dos mandantes da morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros (F. Gomes). Antes disso, seu julgamento estava marcado para acontecer nesta quarta-feira, dia 21 de julho, em Caicó.
No pedido de desaforamento, o advogado alega que “a grande repercussão do caso amplamente conhecido na Região, justamente por ter sido a vítima um radialista famoso que comandava um programa policial, influencia e compromete diretamente a imparcialidade dos jurados“.
No despacho, o relator diz que “não me parece prudente permitir a possibilidade que se ponha em risco a isenção do julgamento a ser proferido pelo conselho de sentença, diante do fundado receio sobre a imparcialidade do júri“.
O ex-pastor evangélico, Gilson Neudo Soares do Amaral, vai ser julgado no próximo dia 5 de jul, às 08hs no Fórum Miguel Seabra Fagundes no Bairro de Lagoa Nova em Natal, como réu no processo da morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros (F. Gomes).
O júri ocorrerá em Natal porque a defesa de Gilson Neudo, patrocinada pelo defensor público Serjano Marcos Torquato Valle, ingressou com pedido de desaforamento que foi julgado procedente pelo Tribunal de Justiça.
O promotor Augusto Flavio de Araújo Azevedo, vai atuar na acusação. A juíza Eliana Alves Marinho presidirá a sessão de julgamento. O processo agora, está tramitando na 1ª Vara Criminal de Natal.
O ex-pastor Gilson Neudo Soares do Amaral, foi apontado pela Polícia Civil como partícipe da morte do jornalista. O Ministério Público o denunciou como sendo um dos autores intelectuais do crime.
O corpo do marido de Eliza Clivia, o baterista Sérgio Ramos, também conhecido como Munição, foi velado na funerária Rosa de Saron, em João Pessoa na Paraíba, mas, na tarde deste domingo (18), foi encaminhado para o Rio Grande do Norte, onde foi enterrado no município de Currais Novos.
Foi enterrado às 17h deste domingo (18) o corpo da cantora paraibana Eliza Clívia. O sepultamento aconteceu no Cemitério da Saudade, em Livramento – cidade do Cariri paraibano onde Eliza nasceu.
A cantora paraibana, que é ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró, e o marido dela, o baterista Sérgio Ramos, morreram em um acidente de carro no início da tarde da sexta-feira (16), no Centro de Aracaju, capital sergipana.
O corpo de Eliza foi velado no Palhoção do Forró – local onde acontecem os grandes eventos públicos do município -, que ficou lotado com a presença de familiares, amigos e fãs, que compareceram para dar o último adeus.
*Fonte: G1/PB