O Sindasp-RN denuncia e cobra do Governo do Estado uma solução para o fornecimento de alimentação para os agentes penitenciários nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira (28), a alimentação acabou em decorrência do não fornecimento por parte da empresa que alega não receber pagamento.
“Na verdade, não existe nenhum contrato do Governo com a empresa para fornecer alimentação para os agentes. A empresa, que fornece alimentação pra os presos, já estava fazendo um favor. O Sindasp-RN, inclusive, havia solicitado a implantação de auxílio alimentação para os agentes”, explica Vilma Batista, presidente do Sindicato.
De acordo com ela, os agentes penitenciários não podem comer a mesma alimentação dos presos, por existir riscos para a segurança, como aconteceu recentemente nos estados do Ceará e Mato Grosso. “Por diversas vezes, os agentes já sofreram ameaças ou denúncias de possível envenenamento, então a comida precisa ser diferente”, lembra.
O tradicional Baile dos Coroas, que neste ano completaria 44 anos sendo realizado sempre no período da Festa de Sant’Ana, no mês de julho em Caicó, não acontecerá neste ano de 2017. A informação foi confirmada Lobão Filho pelo presidente do Clube Corintians, local que sediou o baile durante toda a sua história, .
O motivo alegado pela direção do clube, é a crise financeira que afeta fortemente a entidade, inclusive, em entrevista na manhã desta quarta-feira (28), Lobão disse que o Baile de 2016, deixou prejuízo que ainda não foi pago.
Para este ano, o presidente do clube, Raimundo Inácio Filho, disse que surgiu a possibilidade de realizar o baile noutro local em parceria com empresários, mas, não prosperou.
O promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto, instaurou Inquérito Civil Público para investigar denúncia de
IC – Inquérito Civil nº 06.2017.00001892-3
PORTARIA nº 0003/2017/1ª PmJ
O dia 27 de junho de 2017 ficou marcado na história da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate. A partir das 19h foi realizada a Sessão Solene de Posse do novo Reitor da UnP. Na ocasião, a Diretora Geral e Reitora, professora Sâmela Gomes, transmitiu o cargo para o professor Gedson Nunes, atual Diretor das Escolas de Engenharia e TI e de Arquitetura, Design e Moda. O evento foi sediado no Teatro Riachuelo.
O momento de celebração foi compartilhado com todos aqueles que fazem a Universidade. Entre os convidados estavam os Comitês Acadêmico e Executivo, professores e colaboradores da UnP de Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos, além de autoridades públicas, políticas e acadêmicas de Instituições de Ensino Superior do RN.
Gedson Nunes tem 12 anos de seu histórico vinculado à UnP. Graduado em Sistemas de Informação e com Mestrado em Engenharia de Petróleo e Gás pela UnP, o novo Reitor tem a trajetória profissional iniciada como programador na área de Sistemas. Posteriormente, enveredou no universo acadêmico, ocupando posições de Docente, Coordenador de Curso e Diretor Acadêmico da Pós-Graduação Lato Sensu, além de liderar a implantação do Centro de Excelência em Pesquisas Aplicadas da UnP, o e-Labora. Atualmente é Diretor Acadêmico das Escolas de Engenharias e TI e de Arquitetura, Design e Moda.
Atual Diretora Geral da Instituição, a Professora Sâmela Gomes é psicóloga com especialização e mestrado na área. Iniciou suas atividades na UnP no ano de 2001, exercendo a função de professora titular. Em 2004, passou a dirigir o curso de Psicologia e assumiu a função de Pró-Reitora de Graduação em 2005. Em 2009 tornou-se a Reitoria da Universidade, sendo a primeira mulher no cargo. Em 2016 assumiu concomitantemente a Diretoria Geral da Instituição, sendo também a primeira mulher a exercer essa função na Rede Laureate Brasil. Em sua trajetória profissional, trabalhou em projetos de pesquisa e extensão, além de cumprir suas atividades administrativas.
O deputado Dinson Lisboa (PSD), emitiu nota na tarde desta terça-feira (27), depois que o Ministério Público, pediu para que a Justiça faça cumprir a pena à qual ele foi condenado quando ainda era prefeito da cidade de Goianinha/RN.
Confira a nota:
O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) continua disponível para prestar todos os esclarecimentos à Justiça e à opinião pública sobre o processo de número 0000305-80.2009.8.20.0116. A decisão da Vara Única da Comarca de Goianinha é clara quando assegura ao parlamentar o direito de recorrer em liberdade (trecho da decisão EM ANEXO). Saliente-se que o Ministério Público Estadual não recorreu de tal sentença. E que não há, nem mesmo nas instâncias superiores, qualquer questionamento do MP sobre a decisão de garantir o direito do deputado de responder em liberdade. Ao contrário do que foi divulgado na imprensa, de forma equivocada e desproporcional, ainda encontram-se pendentes de julgamento recursos junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça), o que torna ainda mais cristalino o direito de Dison Lisboa de recorrer em liberdade, conforme destacou a Juíza de primeiro grau.
DA LIBERDADE PARA RECORRER: concedo ao condenado o direito de recorrer em liberdade, eis que não se acham presentes os requisitos da prisão provisória, tudo corroborado pelo fato da constrição desta medida ser incompatível com o regime inicial de pena imposto. (SIC)
A minha vontade é de em 2018, ir para a praça pública defender o nome de Robinson Faria“, afirmou.
O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), disse esta semana em entrevista na Rádio Caicó que só decidirá para qual partido político vai ou se fica onde está atualmente, quando estiverem faltando 6 meses para o pleito eleitoral. Ele voltou a dizer que antes de tomar a decisão, precisa ouvir suas bases eleitorais e o povo. Disse também que tem apoios de prefeitos, vereadores e lideranças que são de outras legendas e isso não o atrapalhará na tomada de decisão. “Eu não posso dizer hoje que o meu partido vai ser o do Governador, ou vai ser o do presidente da Assembleia…eu tenho que ouvir“, afirma.
Na mesma entrevista, o deputado Vivaldo Costa, expressou o desejo de pedir votos para Robinson Faria nas eleições de 2018.
O Papa Jerimum disse que tem amizade com o governador há muitos anos e seu desejo é ir para a praça pública defender o nome do governador para voltar ao comando do Governo do Estado. “Eu sou amigo pessoal de Robinson Faria e pretendo fazer um projeto político com ele, tanto que as matérias e projetos dele na Assembleia, tem contado com meu apoio sistematicamente. Sobre essa parceria política, eu já expressei de público quando o Governador esteve em Caicó. Eu espero que Robinson, mesmo diante dessa pobreza em que se encontra o estado, consiga fazer as obras para Caicó para que eu possa com respaldo popular ir para a praça pública com o maior prazer do mundo pedir votos para Robinson Faria, se ele for candidato a reeleição. Evidentemente que passa por isso, o Hospital Regional, funcionar bem, a adutora chegar plenamente, saneamento básico, essas obras que Caicó espera… na agricultura, o projeto de fortalecimento da bacia leiteira, então, eu espero por isso para que eu tenha um discurso para poder convencer meus amigos de Caicó e do Seridó, do Rio Grande do Norte. Nós também esperamos que o Governador ajude os prefeitos que me apoiam. A minha vontade é de em 2018, ir para a praça pública defender o nome de Robinson Faria“, afirmou.