A Comissão Especial de Investigação instalada na Câmara de Vereadores de Caicó, para apurar supostos desvios dos recursos da Contribuição de Iluminação Pública, concluiu pelo indiciamento dos ex-prefeito Roberto Germano, Bibi Costa e o atual gestor, Robson Araújo (Batata).
O relatório conclusivo da investigação foi divulgado na manhã desta segunda-feira (19), pelos vereadores, Rangel Araújo (PDT) e Alisson Jackson (PROS).
De acordo com o relatório, os indiciados incorreram em erros e praticaram atos de improbidade administrativa. Com isso, tendo em vista a aplicação irregular dos recursos da COSIP, ficou estampado e caracterizado o favorecimento ilegal, dos permissionários no município de Caicó/RN.
O atual gestor desrespeitou a Lei 201 de 1967, com infração político-administrativo sujeita ao julgamento pela Câmara de Vereadores, tendo em vista que, respectivamente, praticou ato de sua competência ou omitiu-se na sua prática, e omitiu-se ou negligenciou-se na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município, sujeitos à administração da Prefeitura.