O Força e Luz venceu o ASSU por 1 a 0 na partida que marcou a abertura da rodada dupla de futebol na Arena das Dunas.
O clube elétrico marcou seu gol com Cícero Mateus aos 28 minutos da segunda etapa e sustentou a vantagem até o fim. Agora o clube natalense chegou a cinco pontos, enquanto o Camaleão do Vale manteve os dois pontos conquistados até agora na Copa Rio Grande do Norte.
Na próxima rodada, o Força e Luz enfrenta o Santa Cruz às 15h da segunda-feira (5), na Arena das Dunas enquanto o ASSU recebe o Globo às 17h do domingo (4) no Estádio Edgarzão.
Ainda pela rodada dupla de futebol nesta quinta-feira (2), Santa Cruz e Globo empataram por 1 a 1, na Arena das Dunas. Os gols do duelo foram marcados por Xilu, para o tricolor, e Erick, para o Santa Cruz. Com o resultado, o Santa Cruz e Globo vão a dois pontos, porém com o clube de Ceará-Mirim tendo um jogo a menos.
Na próxima rodada o clube natalense enfrenta o Força e Luz, na segunda-feira (5), também na Arena, enquanto o Globo vai até Açu para enfrentar o clube local às 17h do domingo (4), no Estádio Edgarzão.
O Santos sofreu com a altitude e estreou com derrota na Copa Libertadores na noite desta quinta-feira (01). O clube visitou o Real Garcilaso, do Peru, no estádio Garcilaso de La Veja, em Cusco, e perdeu pelo placar de 2 a 0.
O jogo foi válido pelo Grupo 6, que também conta com Nacional-URU e Estudiantes-ARG, que se enfrentaram na última quarta e empataram por 0 a 0. Com a derrota, o Santos larga na última posição da chave, com o Real Garcilaso terminando a primeira rodada como líder.
O Palmeiras foi o primeiro brasileiro a vencer na Fase de Grupos da Copa Libertadores da América ao golear o Junior por 3 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, em Barranquilla, pela primeira rodada.
Com o resultado, o clube paulista lidera o Grupo 8 com três pontos, contra um de Alianza Lima-PER e Boca Juniors-ARG, que ficaram no empate sem gols também nesta quinta-feira.
O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2018. Agora, o prazo termina na nesta sexta-feira (2). Segundo o MEC, a decisão foi tomada para não prejudicar os candidatos e instituições, já que cerca de 400 mil inscrições ainda se encontram em fase de preenchimento no Sistema de Seleção do Fies.
A feira livre é um importante centro de comercialização e interação entre pessoas do campo e da cidade, e tem uma dimensão econômica, social e cultural. A necessidade de organização do espaço público e de valorização da agricultura familiar levaram o Município de Caicó e o Sebrae a iniciarem uma discussão sobre a modernização da feira livre.
Em Caicó, a feira livre reúne aproximadamente 300 feirantes, explicou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marco Pinto, durante reunião realizada na manhã dessa quinta-feira (01) com a analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae, Jéssica Barros. Também estiveram presentes a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, Ana Aline Morais, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diego Vale, e da equipe do escritório do Sebrae Caicó, Pedro Medeiros, Ana Débora e José Rangel.
O Sebrae auxiliará o Município no que tange à capacitação dos feirantes e estruturação do projeto da feira. “A primeira etapa será a visita técnica para diagnóstico da feira. Em seguida, o Sebrae apresentará o relatório e sugestões de melhorias estruturais. A terceira etapa é a realização de oficinas com os feirantes e poder público para construção do Plano de Ação para modernização da feira livre”, detalhou Jéssica Barros.
Além da valorizando da agricultura familiar, a feira livre é importante por destacar os traços culturais de cada localidade. “É preciso criar o hábito nas novas gerações de visitar a feira livre. O objetivo é o de fortalecer a atividade comercial e garantir maior comodidade aos consumidores”, destacou o secretário Diego Vale.
O recurso impetrado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, pelo defensor público, Serjano Marcos Torquato Vale, que defende o réu Gilson Neudo Soares do Amaral, acusado de ser um dos mandantes da morte do jornalista F. Gomes, fato ocorrido no dia 18 de outubro de 2010, em Caicó, teve parecer desfavorável do Ministério Público.
O defensor é contrário a usar provas do processo de Lailson Lopes e João Francisco dos Santos, conhecido como DÃO no processo de Gilson e a união dos processos.
No dia 26 de julho de 2017, quando aconteceria o julgamento popular de Lailson Lopes e de Gilson Neudo, a juíza abriu a sessão de júri, indeferiu todos os pedidos feitos pela defesa do ex-pastor e encerrou a sessão. O defensor Serjano Vale, recorreu para o TJRN.
O parecer do promotor Jann Polacek Melo Cardoso, foi opinando pelo CONHECIMENTO e DESPROVIMENTO da apelação interposta por GILSON NEUDO SOARES DO AMARAL, mantendo-se inalterada a decisão que reuniu os processos nº 0101389-91.2017.8.20.0101 e nº 0100303-90.2014.8.20.0101 em razão da continência.