O juiz Luiz Antônio Tomaz do Nascimento, decidiu nesta quinta-feira (22), anular os atos de remoção de seis agentes penitenciários que eram lotados na Presídio Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, “O Pereirão”, em Caicó. Na decisão o magistrado determina que os agentes, ADNALVA MEDEIROS DE OLIVEIRA, ERIVALDO JOSÉ DA SILVA, FRANCISCO DAS CHAGAS LOPES, JOCEVAL CHARLES DOS SANTOS, JOSÉ DE ASSIS JÚNIOR e RENÊ LUCIANO DE AZEVEDO, devem ficar lotados no presídio de Caicó. Antes, eles tinha sido transferidos para o Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio em Mossoró/RN.
Uma equipe de policiais civis de Caicó cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de CÉLIO BEZERRA DOS SANTOS, conhecido como “BOLA”. Ele é acusado de assassinar o próprio tio, GERÔNCIO JOSUÉ DE ARAÚJO, à tiros de espingarda. O fato ocorreu no dia 23 de outubro de 2017, no sítio Montanhas, zona rural da cidade de Caicó.
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam na manhã desta quinta-feira (22), um homem de 37 anos, suspeito de ter participação no homicídio do advogado Márcio Marinho, em novembro de 2017.
Ele será indiciado pelo homicídio e por fraude processual, investigações apontam que o suspeito ocultou um celular, usado pelo executor da ação criminosa para comunicar-se com o motorista do táxi, também envolvido na ação criminosa. Dias depois do acontecido, o aparelho celular foi negociado pelo suspeito e quando apreendido já estava com uma terceira pessoa em uma cidade no interior do estado.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia, da Delegacia Municipal de Patu, e da Delegacia Municipal de Umarizal prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (22), Allyson Diniz de Oliveira, vulgo “Piuba”, e Werter de Paiva Souza, vulgo “Evertinho”, suspeitos de praticarem um homicídio na noite da quarta-feira (21), na cidade de Patu.
A ação ocorreu contra Sanderson Etelvino da Costa, 15 anos, em uma estrada carroçável, no Sítio Morada Nova, zona rural da cidade.
As investigações, iniciadas logo após o crime, resultaram na prisão dos suspeitos, e na identificação dos demais autores. Allyson e Werter foram autuados pela prática do crime de homicídio, e foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
Agentes policiais da Delegacia Municipal de Macaíba com apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (22), e efetuaram a prisão de seis pessoas por crimes diversos na cidade.
A polícia prendeu com base em mandados de prisão as pessoas de Wesley Barbosa da Silva, vulgo “Jacaré”, Judson Leno da Silva, e Alexandre do Nascimento Rodrigo, suspeitos de participarem do assassinato de Luciano Fernandes, em 26 de Fevereiro. Luciano, que sofria de problemas mentais, foi esquartejado e enterrado em uma zona de mata em Macaíba. Um outro mandado de prisão foi cumprido, em desfavor de Rodrigo Richardson Alves da Silva, vulgo “Pé de Pato”, 20 anos, acusado de assassinar um homem após uma briga durante uma festa de Carnaval, no dia 13 de Fevereiro.
Além dos quatro homens presos através de mandados de prisão, os agentes efetuaram ainda a prisão em flagrante de Alexandre Costa da Silva, 24 anos, e Luiz Paulo da Silva Azevedo, vulgo “Netinho”, 19 anos.
A polícia apreendeu com as seis pessoas, duas espingardas calibre 12, munições, drogas, dinheiro fracionado, rádios comunicadores e uma balança de precisão.
Na quarta-feira (21), a secretaria municipal de Tributação realizou o Seminário de Integração com o tema: Diretrizes de Avaliação e Proposta de Atualização do Código Tributário do Município, no auditório do Sebrae, em Caicó.
O evento teve como palestrante Alcimar de Almeida Silva, advogado, economista e consultor fiscal e tributário. A partir deste seminário, o Município dará início ao Programa de Consultoria Fiscal e Tributária da Prefeitura Municipal de Caicó.
O Dia Mundial da Água é comemorado nesta quinta-feira (22). Em Caicó, acontece uma exposição sobre conscientização e sensibilização do uso responsável da água, na Ilha de Sant’Ana, hoje e amanhã (23), das 7 às 17 horas.
A exposição está sendo organizada pelo Município de Caicó, através das secretarias municipais do Meio Ambiente, de Educação, Trabalho, Habitação e Assistência Social e Defesa Civil Municipal com o apoio da CAERN, UFRN, IFRN e outras instituições parceiras.
Nesta sexta-feira, a região Nordeste tem céu nublado com pancadas de chuva isolada. A temperatura da região fica entre 17ºC e 37ºC. A umidade relativa do ar pode variar de 35% a 95%.
No Rio Grande do Norte, no Ceará e em Alagoas a temperatura pode variar entre 19ºC e 37ºC. No Piauí e em Pernambuco os termômetros variam de 19ºC a 35ºC.
Em Sergipe e no Maranhão a temperatura pode variar de 20ºC a 34ºC. Já na Bahia e na Paraíba, mínima de 17ºC e máxima de 36ºC. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A três meses da Copa do Mundo, a seleção brasileira entra em campo ainda com vagas a serem preenchidas. A equipe comandada pelo técnico Tite terá confronto nesta sexta-feira (23) contra a Rússia, em Moscou. O duelo será no estádio que receberá o jogo de abertura do Mundial. Esse será o primeiro de quatro amistosos que o Brasil tem antes da Copa. Os outros adversários serão Alemanha, Croácia e Áustria.
O atacante Neymar é desfalque certo, já que ainda se recupera da cirurgia que fez no pé direito. O técnico Tite vai aproveitar a ausência do camisa 10 para testar novas formações. Os titulares que devem ir a campo têm novidades. O time deve ter Alisson no gol, escolhido para ser o capitão no duelo, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo na zaga. No meio de campo, Casemiro, Paulinho e Coutinho. Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus formam o trio de ataque. A partida começa a partir de uma da tarde, horário de Brasília.
Às duas e vinte e quatro da tarde desta quinta (22) teve início a sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) que poderia selar o destino de Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância a 12 anos e um mês em regime fechado. Os ministros da Corte, porém, adiaram para 4 de abril a conclusão do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente. O pedido foi solicitado pela defesa para evitar a prisão de Lula.
Antes de apreciar o mérito, ou seja, a concessão ou não do habeas corpus, os ministros decidiram primeiro uma “questão preliminar”: se o pedido do ex-presidente era ‘cabível’ de ser julgado pelo Supremo. Por sete votos a quatro, os ministros admitiram julgar o habeas corpus.