O grupo Riso Terapia e o Rotaract, de Caicó, realizam na festa de Sant’Ana de Caicó, a terceira edição do projeto Só Risos. O objetivo é levar cerca de 45 crianças que moram no Bairro Frei Damião, para conhecer a Casa de Cultura, a Catedral de Sant’Ana, casarões antigos, a Ilha de Sant’Ana, para brincar nos parques de diversão e lanchar.
Os detalhes, foram anunciados em entrevista na Rádio Caicó, por Cristiano Manoel (do Riso Terapia) e Heitor Filipe (do Rotaract).
Confira:
A Associação dos Ex-Alunos do Colégio Diocesano Seridoense, realizam no sábado (21), a festa dos ex-alunos, tradicional durante a Festa de Sant’Ana.
O presidente da Associação, Diego Vale, explica os detalhes em entrevista no programa Comando Geral, da Rádio Caicó.
Assista:
Os peregrinos de Sant’Ana, que saíram no último domingo, (15), à pé e direção à Caicó, fizeram nesta segunda-feira, o trajeto entre Acari e Cruzeta.
O peregrino, Steffersson Rodrigo, enviou novas imagens para a TV Kurtição, que mostram como foi o percurso.
Confira:
As redes sociais são espaços muito disputados pelos pré-candidatos à presidência nas eleições deste ano, e a criatividade em se apresentar ao eleitor nos ambientes virtuais pode ser o diferencial para a conquista de votos.
Todos os pré-candidatos têm páginas e perfis oficiais nas redes, como Facebook, Twitter e Instagram. No entanto, a busca por eleitores pode ir além das “curtidas” nos perfis sociais.
O especialista em Internet e Segurança na Rede, da Universidade de Brasília, Marcello Barra, alerta que esses aplicativos, ao serem instalados no telefone, podem ter acesso às informações pessoais do usuário.
Ele recomenda que o usuário interessado em baixar essas ferramentas busque ler com atenção as normas de uso e observe se o partido do pré-candidato deixa claro de que forma vai usar os dados dos eleitores.
O dia 23 de julho de 2018 promete ser incrível para 43 crianças da comunidade Frei Damião, em Caicó. Pela terceira vez consecutiva, através de uma iniciativa do RisoTerapia e do Rotaract, crianças daquela comunidade participarão de um tour histórico cultural durante a Festa de Sant’Ana nos principais pontos turísticos de Caicó, como Casa de Cultura, Ilha de Sant´Ana e Catedral. Acompanhadas dos seus “padrinhos”, após as visitas as crianças também terão momentos de lazer no parque.
De acordo com Cristiano Manoel, do RisoTerapia, o projeto Só Risos é uma forma de inserir e apresentar às crianças do Frei Damião a Festa de Sant’Ana, “Os resultados dos anos anteriores foram fantásticos e decidimos realizar mais uma edição do projeto Só Risos e coroar todas as crianças que continuam com notas boas e bom comportamento na escola”, afirmou.
Heitor Filipe do Rotaract afirmou que o SóRisos não terá custo algum para as crianças e isso só é possível graças ao apoio de parceiros que entenderam que é possível fazer algo diferente por essas crianças, “Graças aos nossos parceiros realizaremos mais uma edição do projeto “Só Risos”. Estamos felizes e com a expectativa a mil para mais essa edição e sem eles a nossa ideia ficaria apenas no papel”, finaliza.
O Tribunal de Contas de União (TCU) abriu representação contra o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, sobre possíveis irregularidades na locação de veículos pagos com recursos de cotas parlamentares. A apuração analisa pagamentos feitos pelo mandato do então deputado federal, entre 2012 e 2013, para uma empresa fantasma.
Além Henrique Alves, o procedimento também apura o uso irregular das cotas parlamentares pelo deputado federal Lúcio Quadros Vieira Lima (MDB/BA), irmão do ex-ministro Geddel Viera Lima.
A TV Kurtição está mostrando toda a peregrinação dos fiéis devotos de Sant’Ana que saíram da cidade de Currais Novos, no último domingo, dia 15 de julho, à pé em direção à Caicó.
Confira como foram os primeiros 30 quilômetros entre Currais e Acari, com imagens feitas por Steffersson Rodrigo, um dos peregrinos.
A partir desta terça-feira (17) até o dia até 23 de agosto, o eleitor poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em trânsito (fora do seu domicílio eleitoral) nas Eleições 2018. O voto em trânsito pode ocorrer no primeiro, no segundo ou em ambos os turnos, mas somente em capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores.
Segundo a legislação, para votar em trânsito, o eleitor deverá comparecer em qualquer cartório eleitoral e solicitar sua habilitação. Basta apresentar um documento oficial com foto e indicar o local em que pretende exercer seu direito de voto. Apenas os cidadãos que estiverem com situação regular no Cadastro Eleitoral poderão votar em trânsito.
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do 13º salário junto com a remuneração de agosto. A primeira parcela do abono anual corresponderá a até 50% do valor do benefício.
O decreto autorizando a antecipação foi assinado nesta segunda (16), pelo presidente Michel Temer, mas ainda não foi publicado no Diário Oficial da União. A medida deve injetar R$ 21 bilhões na economia do país e movimentar o comércio e outros setores.
Como determina a legislação, não haverá desconto de Imposto de Renda na primeira parcela paga a aposentados e pensionistas do INSS. O imposto sobre o valor somente pode ser cobrado na segunda parcela da gratificação natalina, a ser paga junto com a remuneração de novembro.
Desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto.
Análise feita pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) mostra que, em média, 37 crianças e adolescentes (até 19 anos) sofrem os efeitos da intoxicação pela exposição inadequada a medicamentos. Ao longo de 18 anos, foram mais de 245 mil casos de intoxicação, dos quais 240 crianças e adolescentes não sobreviveram.
Os estados que lideram os casos de intoxicação ou envenenamento são: São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Minas Gerais e Rio de Janeiro vêm por último. Porém, nem todas as regiões do Brasil são avaliadas, pois só 11 estados têm centros de monitoramento disponibilizam dados.
A Justiça Federal decretou nesta segunda-feira (16), o bloqueio dos bens do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O bloqueio foi causado por uma ação de improbidade administrativa devido a um contrato fechado pelo Ministério da Pesca e da Aquicultura na época em que Crivella era ministro. Os bens do prefeito do Rio estão bloqueados até o valor de R$ 3,15 milhões.
Segundo o despacho do juiz Renato Borelli, da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, o contrato foi feito entre o ministério e a empresa Rota Nacional Comércio e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos LTDA para a instalação e substituição de vidros, portas de vidros, espelhados e seus acessórios.