Dia: 4/02/2019

Banner Arleide Ótica

O vereador José Filho, renunciou na manhã desta segunda-feira (04), ao mandato de presidente da Câmara Municipal de Caicó.

De acordo com o comunicado divulgando a informação, ele alegada motivo de foro íntimo. No mesmo documento, também, consta o informe de que o vereador Erinaldo Lino, renuncia ao cargo de segundo secretário da casa.

Nos bastidores da Câmara, comenta-se que a articulação é para que o pastor Erinaldo Lino, seja o novo presidente.

Na próxima quarta-feira (06), acontece sessão extraordinária presidida pela vereadora Rosângela Maria, que é a presidente interina da Casa. Ela vai anunciar a decisão de renúncia dos colegas Edis e marcar a data da nova eleição para Mesa Diretora.

Leia mais

Banner B Card Seridó

Policiais da CIPAM de Caicó, prenderam na tarde de sábado, dia 2 de fevereiro, no Serrote da Itaretama, na Serra do Pico do Cabugi, região da cidade de Angicos, Willas Silva de Santana, residente na Zona Norte de Natal e José Felipe Barbosa Fernandes, também de Natal. Com eles foi apreendido um revólver de calibre 38 e 8 munições do mesmo calibre, intactas.

O comandante da Polícia Ambiental em Caicó, o tenente Rafael Vitor Targino, disse a reportagem da Rádio Rural, que com a dupla ainda foi encontrada uma moto que estava com o chassi adulterado e sem placa.

Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de São Paulo do Potengi, onde foi feito o flagrante da prisão.

Leia mais

Banner GOV Dezembro

O agricultor, Edmilsom Firmino da Costa, foi atropelado na manhã de domingo, dia 3 de fevereiro, por volta das 09hs, na BR 230, na cidade de Santa Luzia/PB.

Populares disseram à Polícia que Edimilson estava parado no acostamento da rodovia e se abaixou para apanhar uma banana que havia soltado sem querer quando perdeu o equilíbrio e caiu. A carreta passou por cima da vítima que morreu ali mesmo.

Socorristas do Samu ainda foram acionados para atender a ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal, também esteve no local.

O motorista da carreta não fugiu e prestou informações para a Polícia.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

Nesta segunda (4) é o último dia para que os estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam matrícula nas instituições de ensino. Os estudantes devem verificar os horários e locais de atendimento definidos pelas instituição em edital próprio.

Quem tiver o interesse e preencher os requisitos pode pleitear assistência estudantil para cobrir custos como transporte e moradia. Segundo o Ministério da Educação (MEC), os programas de assistência estudantil são implementados diretamente pelas instituições, por isso, os candidatos devem buscar informações na própria instituição de ensino.

O resultado do Sisu está disponível desde o dia 28, na página do programa. O período de matrícula começou no último dia 30.

Lista de espera

Leia mais

Banner Arleide Ótica

No final de semana, a Polícia Militar registrou dois roubos de motos em Caicó. O primeiro, aconteceu ainda na noite de sábado, dia 2 de fevereiro, no Bairro Paraíba, precisamente, por trás do 1º BEC, na estrada de terra que dá acesso a Rua Itans.

A moto, uma NXR Bros, de 150 cilindradas, ano 2013, de cor vermelha e placa OJT5403, com inscrição em Caicó, foi tomada de um casal por dois homens armados. Os ladrões estavam a pé.

As vítimas acionaram a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência encaminhando o fato para a Delegacia.

Os dois assaltantes, fugiram do local com destino a zona leste.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

O Congresso Nacional retoma os trabalhos, nesta segunda-feira (4), com 22 medidas provisórias (MPs) pendentes de votação. Dessas, três estão na pauta da Câmara; outras 13 aguardam deliberação em comissões mistas; e seis ainda esperam a designação de deputados e senadores para compor os colegiados.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, já assinou duas das 22 medidas provisórias. Uma delas, estabelece uma nova organização para os órgãos da Presidência da República e reduz de 29 para 22 o número de ministérios; e outra, que altera as regras de concessão de pensão por morte, auxílio-reclusão e aposentadoria rural para economizar R$ 9,8 bilhões. As outras 20 medidas provisórias são remanescentes do governo anterior.

Leia mais

Pesquisar