A competição porta de entrada para a elite do futebol brasileiro está com sua programação definida. A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quinta-feira (18), a tabela detalhada com as datas, horários e locais dos jogos da competição. A primeira fase da Série D começa no dia 4 de maio (sábado) e segue até o dia 9 de junho (domingo). As partidas acontecem às sextas, sábados, domingos e também nas segundas-feiras, assim como nas Séries A e B.
A CBF oferece os seguintes benefícios financeiros aos participantes da Série D: passagens aéreas para as delegações dos clubes, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação em distâncias acima de 700km; passagens rodoviárias ou aluguel de ônibus para as delegações dos clubes para distâncias de até 700km; cobertura das despesas de hospedagem e alimentação, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação; e despesas com taxas de arbitragem e exames antidoping.
Campeonato
O Brasileiro Série D é disputado em seis fases com 68 clubes de todos os estados do Brasil. A segunda fase, com 32 clubes, está prevista para começar a partir do dia 16 de junho. As oitavas de final a partir do dia 30 de junho. Quartas a partir do dia 14 de julho. Semifinais no dia 28 de julho. Os dois jogos das finais estão marcados para os dias 11 e 18 de agosto. Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais da Série D estão garantidos no Brasileiro da Série C de 2020.