Na noite deste sábado (02), foi registrado um homicídio em Caicó. A Polícia Militar está no local, que é nas imediações do Castelo de Engady, na zona oeste da cidade.
A vítima foi identificada como Fagner Wanderlan Santino da Silva, vulgo “Cheiro”.
Já tinha cumprido pela por homicídio e respondia vários crimes na Justiça em Caicó.
*Aguardem novas informações…
“Nós, Agentes de Polícia Civil subordinados ao Delegado de Polícia, Dr Leonardo Germano de Andrade, recebemos com profundo pesar e consternação, a notícia de que o mesmo irá ser transferido, sem nenhum planejamento ou consulta prévia. Sabemos que nossos gestores querem atender aos problemas reconhecidos na cidade de Mossoró, mas, não podem em detrimento a isto, prejudicar uma cidade do porte e importância de Caicó. Em Caicó reside a quarta maior penitenciária do Estado do Rio Grande do Norte. Caicó está na rota do tráfico de drogas interestadual e recentemente vem sofrendo com roubos a carros fortes. Mesmo com um número deficitário de efetivo, comum a todo Estado, tentamos desempenhar um papel satisfatório, muito a isto se deve a capacidade administrativa gerencial e a excelente capacidade investigativa de Dr. Leonardo Germano. Mossoró tem problemas? Em Caicó trabalhamos ainda em casos complexos, como os latrocínios de Dinoberg, Valdira, seu Zezé, Vanderley, sem citar tantos outros homicídios sem resolução, mas que possuem investigação em andamento. É de conhecimento público e notório as diversas operações já deflagradas por Dr Leonardo e sua equipe, se for transferido, quantas ficarão pelo caminho? Caicó precisa ser mais respeitada, precisam entender que aqui também há problemas crônicos, mas que existia uma equipe disposta a enfrentar todas as dificuldades e a muito se deve ao Delegado Leonardo Germano. Entendemos que existem outros Delegados com qualidade, até mais experientes, aqui na Regional de Caicó, que podem contribuir com excelência nas mudanças que querem impor na cidade de Mossoró. Finalizando, esperamos que haja o entendimento de que ainda não é o momento para Dr Leonardo Germano encerrar suas atividades em Caicó, ainda há muito a ser feito“.
Mesmo assim, se for o entendimento de que Dr Leonardo deve ser transferido, que Caicó tenha a atenção que merece, o respeito que merece e seja enviado um Delegado com características semelhantes, que abrace a comunidade, que tenha sede de trabalho, pois aqui exige este tipo de comportamento.
Ass: Agentes de Polícia Civil
É impressionante como os gestores escolhidos pela Governadora Fátima Bezerra (PT), para dirigir alguns órgãos e, aqui falo da Polícia Civil, parecem estar desconectados da realidade do interior do Rio Grande do Norte.
Neste sábado, dia 2 de novembro, todos são surpreendidos com a informação que o delegado Leonardo Germano, um dos mais diligentes que já passaram pela Delegacia Municipal de Caicó, será transferido para Mossoró. Nada contra os demais que passaram ou que virão.
O Blog Sidney Silva soube que o objetivo é amenizar, junto com seus colegas, a situação de calamidade vivida na cidade oestana, onde todos os dias são registrados homicídios, assaltos e toda sorte de crimes.
Com a medida, a Diretoria de Polícia do Interior, descontinua ações, planos e operações que estavam planejadas. E não venham me dizer que o próximo delegado terá facilidade para dar andamento aos trabalhos deixados, não vai.
Na comemoração de mais um aniversário, o deputado estadual, Vivaldo Costa (PSD), se encontrou com os amigos e familiares em uma missa celebrada nesta sexta-feira (01), na Igreja de São José, em Caicó. Um dos encontros foi com a dupla da foto, que especula-se, ser, a chapa que ele vai apoiar na disputa pela Prefeitura de Caicó, em 2020.
O Papa Jerimum, nunca escondeu que é o médico, Judas Tadeu, a sua preferência para encabeçar a chapa majoritária de seu grupo político na disputa eleitoral. Agora, o parlamentar com décadas de experiência política, está querendo o tenente-coronel, Walmery Costa, atual comandante do 6º BPM, para ser candidato a vice-prefeito do Dr. Tadeu.
O militar tem dito que não tem interesse, mas, como ele é da família de Vivaldo, e, por tanto, corre em suas veias o sangue da política, não será surpresa se ele aceitar a ideia. Será uma chapa, literalmente, “puro sangue”.