A Diocese de Caicó soma-se a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) e da Cáritas Brasileira, e lança neste domingo (19), a campanha “É tempo de cuidar”. O objetivo é estimular a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e proteção sanitária, para serem distribuídos às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa também visa estimular inúmeras formas de ajuda às pessoas também no campo religioso, humano e emocional.
Agência Brasil – Acordo para suspensão ou a redução de jornada pode ser feita entre empregador e trabalhadora doméstica. A Medida Provisória nº 936, de 1º de abril de 2020, instituiu o programa emergencial cujo objetivo é evitar demissões e garantir a renda dos trabalhadores no período de calamidade pública em decorrência da pandemia de covid-19.
O empregado doméstico tem que ser avisado com 48 horas de antecedência e, durante o período que o empregador não paga salário, o funcionário recebe Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).
O médico, Dr. Tadeu (PSDB), que é pré-candidato a prefeito de Caicó, recebe a cada dia, novos apoios. Na terça-feira (14), o empresário, caicoense, João Moraes, que é filiado ao PSDB, conversou com Dr. Tadeu e contou do desejo de disputar uma cadeira no legislativo municipal.
Conhecido na cidade por ter trabalhado no Banco do Brasil, desempenhar atividades na CDL por quase oito anos e também na organização de eventos, João Morais, é o mais novo apoio conquistado pelo presidente do PSDB em Caicó.
Dr. Tadeu disse que João Moraes se soma ao projeto que ele idealiza para ver Caicó crescer. “Fico feliz em ver tantas pessoas capacitadas vindo se juntar a este sonho. Caicó merece e precisa de homens como João Moraes, com toda a sua experiência de vida, de mercado, de gestão, lançando sua pré-candidatura a Câmara Municipal”, contou.
Os dois aproveitaram para reiterar a importância de no momento atual, focar nos diálogos e no trabalho em favor do combate ao Coronavírus em Caicó e região.
Morreu em Natal, o empresario caicoense, Manoel Justino de Medeiros Neto, de 77 anos, que era mais conhecido como Neto do ServBem – Supermercado que por muitos anos existiu na Avenida Coronel Martiniano -. Seu sepultamento está previsto para acontecer às 16hs no Cemitério Campo Jorge.
O velório vai durar apenas 2 horas por causa da pandemia do coronavirus. Também não acontecerá missa de corpo presente.
De acordo com informações repassadas ao Blog Sidney Silva pelo seu filho, Aroldo Medeiros, Neto estava acometido de um tipo de câncer na boca que é comum em pessoas que fumam, prática que ele não tinha. A doença foi descoberta em agosto de 2019. Recentemente passou por cirurgia e fez tratamento.
“Painho, era um homem honesto. Mesmo doente, me perguntava pelas contas, se tinham sido pagas. Ele não gostava de dever a ninguém. Sempre foi dedicado ao trabalho e nunca tirou férias na vida. Um dos ensinamentos que ele deixa pra os filhos e os demais familiares, é sobre ser honesto, justo”, disse Aroldo.
A Justiça Federal decidiu nesta sexta-feira (17) que o governo federal deve ampliar em 15 dias o prazo para a solicitação de isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O encerramento estava previsto para esta sexta. Além disso, a decisão liminar determina que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do exame, promova adequações no cronograma do Enem 2020.
A decisão liminar (provisória) é da 12º Vara Cível Federal de São Paulo e foi divulgada nesta sexta. O texto pede a “adequação do calendário e do cronograma do Enem à realidade do atual ano letivo, via comissão ou consulta, dando ciência a todos os órgãos e representantes dos Poderes necessários à medida”.
Leia a notícia completa do G1, aqui