A cidade de Currais Novos, tem mais um caso confirmado de Coronavírus. Com isso, já são 7 pessoas que testaram positivo para a doença.
As informações constam no Boletim divulgado pela Prefeitura no final da tarde desta sexta-feira (08).
O caso mais recente, é de um paciente do sexo masculino, de 73 anos, com baixa imunidade por outros problemas de saúde, diagnosticado por meio da realização de teste rápido. Ele está em isolamento domiciliar.
A Secretaria de Saúde de Currais Novos tem 111 pessoas sendo monitoradas, 19 casos suspeitos, 44 descartados, 5 recuperados e nenhum óbito por Covid-19.
“A última coisa que um país precisa é abrir escolas e empresas e ser forçado a fechá-las novamente por causa de um ressurgimento do surto“, disse juíza na decisão
A juíza Patrícia Gondim, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, em decisão liminar, indeferiu pedido apresentado em Ação Popular para invalidar a prorrogação da suspensão das atividades escolares presenciais até 31 de maio de 2020, pelo Governo do Estado. Neste momento de análise processual, a magistrada não entendeu que a determinação do Poder Executivo seja lesiva ao patrimônio público e desprovido de motivos que a justifiquem.
A decisão, de 7 de maio, rejeita a suspensão imediata da vigência de um artigo específico em decreto governamental do Estado e indeferiu a tutela de urgência solicitada.
Em Caicó, a agência da Caixa Econômica estava recebendo um grande fluxo de pessoas diariamente em virtude do pagamento do auxílio emergencial do governo. Para evitar aglomeração e reduzir a possibilidade de contaminação do coronavírus, a prefeitura municipal de Caicó, através da gestão Robson de Araújo (Batata), providenciou a colocação de tendas em frente à Caixa Econômica, através da secretaria de Infraestrutura e também com orientações da secretaria municipal de Saúde, contribuiu significativamente para o controle do fluxo de pessoas.
A ação da prefeitura evitou o tumulto e outros transtornos e possibilitou uma melhor organização nas longas filas existentes. O Município também colocou banheiros químicos no local e também foi feito o trabalho de higienização com as pessoas.
A organização das filas é de responsabilidade da própria agência da Caixa, mas a Prefeitura a pedido da referida agência bancária atuou para evitar a aglomeração e facilitar o recebimento do benefício do auxílio emergencial por parte das pessoas.
Por ter a maior circulação viral do Sars-CoV-2, causador da Covid-19, Fortaleza passa a colocar em prática, nesta sexta-feira (8), medidas mais restritivas de tráfego na cidade, também conhecidas como “lockdown”.
Na prática, a estratégia impede a circulação de pessoas em espaços públicos, com exceção para os serviços essenciais.
Veja o que muda com a implementação das novas ações na Capital, que tem 9.692 casos e 696 óbitos pelo coronavírus.
*Veja aqui a notícia completa do G1/CE