A morte de Lucas Matheus da Costa, ocorrida na noite desta quarta-feira (24), foi elucidada quando o assassino se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Caicó, no início da tarde desta quinta-feira (25). O Servente de Pedreiros, Rogério de Oliveira dos Santos, de 35 anos, acompanhado de seu advogado, Ariolan Fernandes, confessou o crime. Depois do procedimento, ele foi liberado para responder em liberdade, mesmo não tendo ainda feito 24hs do crime, ou seja, ainda estava valendo o flagrante.
Em seu depoimento, Rogério disse que estava na casa de sua mãe por volta das 19hs quando Lucas chegou ao local embriagado e começou a agredi-lo com um facão. Em virtude disso e alegando legítima defesa, confirma que pegou uma faca e desferiu os golpes matando a vítima.
Ele disse ainda que Lucas era tido como irmão haja vista ter sido criado por sua mãe.
Perguntado pelo delegado sobre a motivação para o crime, Rogério disse que houve uma tentativa de homicídio no passado, quando Lucas tentou matá-lo com arma de fogo.
Após o crime, Rogério de Oliveira, fugiu e passou a noite dentro do mato, correndo.
O crime
O jovem, Lucas Matheus, foi esfaqueado no Bairro João Paulo II, na noite desta quarta-feira (24), foi socorrido para o Hospital Regional, mas, não resistiu e morreu.