O site O Antagonista divulgou por volta das 20hs30min da noite desta sextsa-feira (26) a notícia dando conta do pedido de demissão coletiva dos procuradores da Lava-Jato, em Brasília/DF.
De acordo com a notícia, o grupo está saindo por descordar da forma de trabalho do Procurador Geral de Justiça, Augusto Aras.
“A gota d’água foi a manobra de sua auxiliar, Lindora Araújo, que quis copiar bancos de dados sigilosos das investigações da Lava Jato, informalmente e sem apresentar documentos ou justificativa”, destaca O Antagonista.
A vice-PGR, Lindôra Araújo, determinou que fossem copiados os arquivos do MPF em Curitiba com todas as investigações – inclusive as que ainda não foram deflagradas. A medida foi denunciada pelos procuradores à Corregedoria-Geral do Ministério Público.
No documento, obtido por O Antagonista, a Procuradoria da República informa que Lindôra “buscou acesso a informações, procedimentos e bases de dados desta força-tarefa em diligência efetuada sem prestar informações sobre a existência de um procedimento instaurado, formalização ou escopo definido”.