O prefeito de Caicó, Judas Tadeu Alves dos Santos (PSDB), vai anunciar em sua primeira semana de governo, um pacote de ajustes. As medidas passam pelo recadastramento de servidores, suspensão de algumas gratificações, medidas de contenção de gastos e criação de uma comissão para negociação de pagamento de servidores e fornecedores. O gestor vai realizar reunião nesta segunda-feira (04), com auxiliares para ultimar os detalhes.
A informação chegou ao Blog Sidney Silva, por uma fonte, na manhã deste domingo (03).
Soubemos também que a situação financeira em que se encontra a Prefeitura de Caicó, é crítica. Aliás, sobre isso, o próprio Dr. Tadeu falou a respeito, em entrevista ao Blog, no dia de sua posse.
“O prefeito Batata deixou os cofres zerados em relação aos recursos próprios. O dinheiro de Covid-19, que é um repasse federal, tem, mas, recursos próprios, está zerado. Não tem 1 real e ele fez empenho de muitas coisas agora na reta final que nós precisamos identificar o que é“, disse.
Dados extraoficiais, que também chegaram ao Blog, dão conta que o último gestor deixou 5 meses de repasses do INSS, atrasados, FGTS dos contratados do Hospital, atrasados e os restos a pagar, podem chegar a casa dos R$ 13 milhões.