A mulher que foi preso por denunciação caluniosa, em Caicó, foi posta em liberdade nesta quinta-feira (03). A informação foi confirmada ao Blog Sidney Silva, pelo seu advogado, Ariolan Fernandes. Ele disse que sua cliente, Regina Medeiros de Sousa, foi solta na audiência de custódia.
A prisão de Regina se deu porque ela acusou seu ex-companheiro de ter assassinado o cambista, JOEL VARELA. O delegado Leonardo Germano, disse que “houvesse grande mobilização da Polícia Civil de Caicó, com dispêndio de recursos públicos, além da manipulação vil dos sentimentos de esperança da família de JOEL“.
A mulher relatava até onde supostamente estava o corpo de Joelzinho.
O Facebook anunciou novas soluções para empresas conversarem com clientes pelo WhatsApp e Instagram. As novidades fazem parte da F8 Refresh, conferência da rede social para desenvolvedores realizada nesta quarta-feira (2).
No WhatsApp Business, versão corporativa do aplicativo de mensagens, as empresas terão como oferecer mais informações rápidas aos clientes. As conversas poderão contar com mensagens automáticas sobre o andamento de pedido ou o retorno de um produto ao estoque, por exemplo.
O serviço vai permitir ainda que clientes respondam a perguntas de múltipla escolha para não precisarem digitar nada. A ideia é permitir respostas curtas para que o atendimento fique mais ágil.
Leia a notícia completa do G1, AQUI
O Twitter lançou nesta quinta-feira (3) seu serviço de assinatura que oferece recursos adicionais para usuários. Por enquanto disponível apenas na Austrália e no Canadá, ele permite desfazer tuítes antes que outras pessoas vejam e mudar as cores do aplicativo.
A opção de cancelar o envio de um tuíte é a mais próxima do botão “editar” já oferecida pela plataforma. Com o novo recurso, assinantes têm até 30 segundos para desistirem da publicação se notarem erros de digitação ou tiverem dúvidas se o conteúdo realmente deve ser compartilhado.
O intervalo é mais útil para contas que têm muitos seguidores. Isso porque o plano pago impede que um tuíte seja visualizado imediatamente por outras pessoas.
A assinatura também permite organizar tuítes em pastas. A solução é util para quem deseja locais específicos para armazenar threads, vídeos engraçados e indicações de filmes, por exemplo.
O comando geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do Sargento PM Gevanildo Alves de Araújo, de 42 anos, que morreu em decorrência da Covid-19.
“É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Sargento PM Gevanildo Alves de Araújo, aos 42 anos de idade. O 3º Sargento Gevanildo ingressou na corporação em agosto de 2001 e era lotado na 5ª CIPM, em Jardim de Piranhas. O Praça não resistiu as complicações causadas pela COVID-19 e veio a falecer nesta quarta-feira (02). A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar”.
O Exército brasileiro decidiu não punir o general Eduardo Pazuello por ato com o presidente Jair Bolsonaro, realizado no Rio de Janeiro, em 23 de maio.
Em nota, disse que “em evento realizado na Cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general”.
Também informou que “Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General PAZUELLO” e que arquivou o procedimento.
O general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, participou, sem máscara, de um ato político, no Rio de Janeiro, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, também sem máscara, no dia 23 de maio. A participação aconteceu dias depois de o militar falar à CPI da Pandemia, no Senado.
Com mais de 3,7 mil pedidos de internação de leitos críticos para Covid-19, maio de 2021 foi mês com maior demanda por assistência de saúde desde o início da pandemia no Rio Grande do Norte. Os dados são do Sistema Regula RN, usado na administração dos leitos públicos para Covid no Rio Grande do Norte.
Até então, com mais de 3,6 mil pedidos de leitos, março passado era o mês com maior número de pedidos de internação em leitos de UTI.
O aumento foi puxado principalmente pela demanda da região Oeste potiguar. Embora a região metropolitana de Natal lidere a demanda por assistência da rede pública de saúde, o número de pedidos de maio ficou praticamente igual ao de abril e abaixo de março, enquanto a região Oeste seguiu tendência de crescimento.
Ainda no dia 20, maio já havia se tornado o mês com maior número de casos confirmados no Rio Grande do Norte.
A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 1343/21, do Senado Federal, que permite aos laboratórios fabricantes de vacinas veterinárias produzirem vacinas contra a Covid-19.
Para isso, esses laboratórios deverão cumprir todas as normas sanitárias e as exigências de biossegurança próprias dos estabelecimentos destinados à produção de vacinas humanas, conforme regulamento.
Com o regime de urgência, o projeto poderá ser incluído na pauta de votação das próximas sessões do Plenário.
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 741/21, que cria o programa Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica. O objetivo é incentivar as mulheres a denunciarem situações de violência e a obterem ajuda em órgãos públicos e entidades privadas. A proposta será enviada ao Senado.
O texto aprovado é um substitutivo da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) para o projeto, de autoria das deputadas Margarete Coelho (PP-PI), Soraya Santos (PL-RJ), Greyce Elias (Avante-MG) e Carla Dickson (Pros-RN).
Segundo o texto, caberá ao Poder Executivo – em conjunto com o Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e os órgãos de segurança pública – firmar cooperação com as entidades privadas para implementar o programa.
Se a mulher for até uma repartição pública ou entidade privada participante e mostrar um “X” escrito na palma da mão, preferencialmente em vermelho, os funcionários deverão adotar procedimentos, segundo treinamento, para encaminhar a vítima ao atendimento especializado da localidade. Campanhas também deverão ser realizadas para divulgar a ação.
Dois homens armados fizeram um arrastão no interior de uma residência localizada no Bairro Paulo VI, zona oeste de Caicó, na noite desta quarta-feira (02).
óUma residência localizada no bairro Paulo VI foi alvo de bandidos que realizaram um arrastão no local. A ação ocorreu por volta 22:30 da noite desta quarta-feira (02), e não deixou feridos.
De acordo com informações, foram levados diversos aparelhos eletrônicos entre outros objetos. O crime foi praticado por dois homens armados que chegaram a pé e renderam os moradores da casa que fica próximo a igreja católica do bairro.
O Ministério da Saúde recebe nesta semana mais 2,3 milhões de doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech. Os imunizantes chegaram ao País vindos de Miami (EUA) em três voos diferentes – o último lote, com mais de 527 mil doses, pousa no Aeroporto de Viracopos (SP) no fim da tarde desta quinta-feira (3). As outras remessas, de 936 mil doses cada, chegaram na terça (1) na quarta (2).
Com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Até o momento, a pasta recebeu e já distribuiu para todos os estados e DF mais de 3,5 milhões de vacinas da Pfizer.
Dois contratos firmados entre o Governo Federal e a farmacêutica garantem 200 milhões de doses da vacina da farmacêutica até o fim do ano. Nesta semana, o Ministério da Saúde atingiu a marca de mais de 100 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados distribuídas às Unidades Federativas.
O prefeito Nabor Wanderley cancelou na noite desta quarta-feira (02), o São João virtual do município de Patos, na Paraíba. O evento iria acontecer de maneira virtual neste ano, devido à pandemia da Covid-19.
Nabor Wanderley publicou um vídeo nas suas redes sociais e informou que a decisão se deu em virtude do aumento no número de casos de Covid-19 no município.
“É uma decisão difícil, mas temos que mostrar as pessoas que o momento não é de festa, é de cuidado!”, afirmou o prefeito.
O São João de Patos 2021, iria homenagear o cantor e músico Pinto do Acordeon, que morreu em julho do ano passado, vítima de câncer. O evento ainda contaria com shows virtuais de Elba Ramalho, Santana e Flávio José.
O caicoense, Márcio Marinho de Araújo, morreu por volta das 5 horas da manha desta quinta-feira (03), em um acidente na RN-118, entre Caicó e São João do Sabugi/RN.
De acordo com as informações da Polícia, Márcio conduzia uma moto Pop de 100cc, de cor preta e placa QGB-0193, quando colidiu com uma animal bovino que estava na estrada.
A Polícia de Trânsito esteve no local. O corpo foi recolhido pelo ITEP que fará a necropsia para depois entregar a família para ser sepultado.
Um homem morreu e outros três ficaram feridos em um acidente que aconteceu na noite de quarta-feira (2) na RN-89 na região Seridó potiguar.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um caminhão carregado de lenha seguia entre os municípios de Ouro Branco e Jardim do Seridó, quando virou.
Ainda de acordo com a corporação, havia quatro pessoas no veículo. O motorista levava um passageiro na cabine e os outros dois estavam em cima da carga.
O motorista, identificado como Rafael Barbosa da Silva, morreu no local do acidente. Dois passageiros foram socorridos em estado grave e um terceiro teve ferimentos leves.
O corpo do Sargento da Polícia Militar, Gevanildo Araújo, de 42 anos, foi sepultado na tarde quarta-feira (02), na cidade de Jardim de Piranhas. Ele morreu em decorrência da Covid-19.
Em Caicó e em Jardim, policiais militares acompanharam o carro funerário que conduzia o corpo, em cortejo com as viaturas.
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do Coronavírus nesta quinta-feira (3). Foram mais 1.274 casos confirmados, totalizando 272.161. Até quarta-feira (2) eram 270.887 infectados.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.216 no total, sendo 07 mortes registradas nas últimas 24h: Alexandria (01), Pau dos Ferros (01), São Pedro (01), Assu (01), Severiano Melo (01), Areia Branca (01) e Santa Cruz (01).
A Sesap ainda registrou outros 20 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.312. Na quarta-feira (2) o número total de mortes era 6.189.
Casos suspeitos somam 89.928 e descartados 524.683.
Os Estados Unidos incluíram o Brasil na lista de países que vão receber parte do primeiro lote de doação de vacinas contra a Covid-19, anunciaram as autoridades americanas nesta quinta-feira (3).
Ao todo, os EUA se comprometeram a redistribuir cerca de 80 milhões de doses das vacinas AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson para outros países até o final de junho. Do total, 25 milhões de doses serão enviadas neste primeiro lote.
As doses destinadas ao Brasil serão entregues por meio da aliança Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS), que vai receber 19 milhões das doses disponíveis e que serão distribuídas da seguinte forma:
As outras 6 milhões de doses disponíveis neste primeiro lote enviado pelos EUA serão distribuídas entre parceiros regionais dos americanos como o México, Canadá, a Coreia do Sul, Cisjordânia, Gaza, Ucrânia, Kosovo, Haiti, Geórgia, Egito, Jordânia, Iraque, Iêmen e para os trabalhadores da linha de frente das Nações Unidas.
Nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi, a Secretaria de Saúde de Caicó, vai receber 590 doses de vacina pra iniciar a imunização dos profissionais da Educação. As salas de vacinação instaladas no Centro Administrativo e na Prefeitura Antiga, atenderão o respectivo público, na sexta-feira (04), das 09h às 16h.
A previsão é que, Inicialmente, sejam atendidos os profissionais da educação infantil de Creches e Pré-Escolas e 1º Ano do Fundamental 1.
Será necessário apresentar aos vacinadores, um comprovante de vínculo ativo e uma declaração de que trabalha com o ensino infantil, assinada pelo diretor da Escola.
“Vale salientar que é para todos os profissionais, além de professores, tem o direito de tomar a vacina, as merendeiras, auxiliares e o pessoal de secretaria. Todos serão contemplados”, esclarece a coordenadora da SMS, Jardênia Noronha.
Hábitos saudáveis têm mais chances de acompanhar a população durante a vida se começarem logo na infância. Por isso, é preciso chamar atenção para a qualidade de vida e rotina alimentar balanceada nesta quinta-feira (3), Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil. A estimativa é que 6,4 milhões de crianças tenham excesso de peso no Brasil e 3,1 milhões já evoluíram para obesidade.
A doença afeta 13,2% das crianças entre 5 e 9 anos acompanhadas no Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, e pode trazer consequências preocupantes ao longo da vida. Nessa faixa-etária, 28% das crianças apresentam excesso de peso, um sinal de alerta para o risco de obesidade ainda na infância ou no futuro. Entre os menores de 5 anos, o índice de sobrepeso é de 14,8, sendo 7% já apresentam obesidade. Os dados são de 2019, baseados no Índice de Massa Corporal (IMC) de crianças que são atendidas na Atenção Primária à Saúde (SAPS).
Esses números reforçam a importância da educação alimentar desde cedo para evitar as consequências que podem acompanhar esses jovens pela vida toda, afetando o desempenho escolar e aumentando o risco de várias doenças, como hipertensão e diabetes. A pandemia da Covid-19 também agravou a situação e teve impacto importante na alimentação das crianças e adolescentes, além do aumento do sedentarismo.
Um homem morreu e outros três ficaram feridos em um acidente que aconteceu na noite de quarta-feira (02) na RN-89 na região Seridó potiguar.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um caminhão carregado de lenha seguia entre os municípios de Ouro Branco e Jardim do Seridó, quando virou.
Ainda de acordo com a corporação, havia quatro pessoas no veículo. O motorista levava um passageiro na cabine e os outros dois estavam em cima da carga.
O motorista, identificado como Rafael Barbosa da Silva, morreu no local do acidente. Dois passageiros foram socorridos em estado grave e um terceiro teve ferimentos leves.
O Brasil atingiu uma marca importante que demonstra o avanço na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19: o Ministério da Saúde ultrapassou a casa de 100 milhões de doses distribuídas para todo o Brasil. Nesta semana, mais 6,5 milhões de doses são enviadas para estados e Distrito Federal a partir desta quarta-feira (2).
Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os números mostram o trabalho do Governo Federal na meta de vacinar toda a população brasileira até o final de 2021. “Essa é uma marca importante porque representa a concretização do nosso esforço para garantir a vacinação à população brasileira. Nós estamos cuidando de vidas com doses de esperança”, afirma o titular da pasta.
Até agora, são mais de 54 milhões de brasileiros com alcance às vacinas Covid-19, ou seja, um terço da população vacinável, de acordo com Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde. Do total de doses distribuídas: 52 milhões foram da vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz; 47,1 milhões da Coronavac/Butantan, e 3,5 milhões da vacina da Pfizer/BioNTech.
No último ano, uma das frases que mais se ouviu foi: fique em casa! Embora a medida seja fundamental para conter a pandemia, permanecer no conforto do lar trouxe diversas consequências para a saúde física e mental da população em todo o mundo.
Um estudo global realizado em 2020, apontou que o tempo diário que as pessoas passam sentadas aumentou em 28%. Esse dado é alarmante, uma vez que o sedentarismo já era uma preocupação antes da pandemia.
Home office, ensino remoto, fechamento de academias, parques e espaços voltados para a prática esportiva são os principais fatores que contribuíram para aumentar a prevalência de problemas musculoesqueléticos e o sedentarismo.
Dores na coluna, ombros e pescoço são as queixas mais comuns de quem passa longas horas em frente ao computador ou usando o celular, confinado dentro de casa.
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) decidiu cancelar a edição 2021 da Marcha em Brasília em Defesa dos Municípios. De acordo com o atual presidente da instituição, Paulo Ziulkoski, a situação de pandemia no país impossibilita a realização do evento com segurança.
Até então, a marcha estava prevista para março deste ano e depois foi adiada para outubro. Em 2020, o evento também foi cancelado em decorrência da pandemia da Covid-19. A expectativa é que o evento volte a ser realizado no primeiro semestre de 2022.
Considerado o maior encontro municipalista da América, a primeira edição da Marcha em Defesa dos Municípios aconteceu em 1998. Desde então, foram 22 edições. A mobilização dos gestores municipais reúne também especialistas e representantes do governo federal, para gerar avanços e conquistas históricas com impactos para todos os municípios brasileiros.
A Polícia Rodoviária Federal iniciou, em todo o território nacional, a Operação Corpus Christi 2021, que teve início às 00h00 desta quarta-feira (02) e seguirá até as 23h59 do próximo domingo (06). Neste período, a PRF no Rio Grande do Norte, promoverá reforço concentrado no policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, de acordo com as estatísticas, para garantir aos usuários das rodovias federais segurança e fluidez do trânsito.
O feriado de Corpus Christi, assim como todos aqueles próximos aos finais de semana, são caracterizados pelo aumento do fluxo de veículos e de ônibus de passageiros nas rodovias federais. Nossos policiais estarão voltados em fiscalizar e coibir as infrações de maior incidência de acidentes, em especial as ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade e embriaguez ao volante.