Passados pouco mais de 3 meses do desaparecimento do cambista Joelzinho, o caso continua uma incógnita para Polícia Civil que investiga o caso. Ao longo desse tempo, muita informações falsas chegaram à Polícia.
Inicialmente, um homem e uma mulher foram conduzidos a Delegacia para prestar esclarecimentos, pois ele divulgou áudios em grupos de WhatsApp dizendo que ela sabia “quem tinha matado” Joelzinho. Eles negaram qualquer envolvimento e foram liberados.
Outras duas informações levaram a polícia a fazer buscas nas margens de um açude na zona rural de Caicó e no interior de uma residência localizada no centro da cidade. Ambas não deram em nada.
Familiares de Joel Varela, chegaram a fazer manifesto pelas ruas de Caicó, clamando por informações concretas sobre o seu paradeiro.
O processo da morte do adolescente Ricardo Leandro Costa de Lima, assassinado aos 15 anos de idade, no dia 19 de março deste ano, terá a realização da audiência de instrução no dia 17 de agosto.
Na oportunidade, serão ouvidas testemunhas arroladas pela defesa do réu e Ministério Público, além do próprio Hércules Medeiros da Rocha, que confessou o crime à Polícia Civil. Atualmente, ele está preso na Penitenciária Estadual do Seridó, à disposição da Justiça.
O adolescente Ricardo Leandro saiu de sua residência no dia 18 de março, por volta das 07h00, à procura de um animal, porém não retornou. Já no dia seguinte, 19 de março, por volta das 10h, o jovem foi encontrado morto, na zona rural. O assassino confesso, Hércules Medeiros da Rocha auxiliou nas buscas e no encontro do corpo.
No dia 23 de abril, Hércules Medeiros foi preso e mudou a versão dos fatos dada por ele mesmo em depoimento anterior, confessando ser o autor do crime. Segundo o suspeito, ele surpreendeu a vítima com uma pedrada. Ele acrescentou que a motivação estaria relacionada a desavenças e ameaças.
Um levantamento do Instituto Datafolha divulgado neste sábado (10) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta que, pela primeira vez, a maioria dos brasileiros defende abertura de processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Veja os números:
54% são a favor do processo de impeachment na Câmara dos Deputados
42% são contrários à abertura do processo
4% não sabem
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) discute na próxima terça-feira (13) um Projeto de Lei que cria microrregiões para prestação de serviços de saneamento básico no estado.
O processo de regionalização segue o que determina a Lei 14.026/2020, novo Marco Legal do Saneamento, e que destaca a prestação de serviço regionalizada. Essa etapa é indispensável para acesso aos recursos federais para o setor. O prazo determinado em Lei é de 15 de julho de 2021, caso as microrregiões não sejam criadas pelo Estado, as mesmas serão definidas pelo Governo Federal. Assim, é importante destacar que a esfera estadual tem um melhor conhecimento da realidade potiguar para definição destas.
No processo de criação das microrregiões de água e esgoto o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos considerou, por exemplo, a viabilidade econômico/financeira dos blocos, a integração entre os componentes de cada região, a delimitação das bacias hidrográficas, a divisão da infraestrutura operacional dos serviços de água e esgotamento sanitário, a Integração da infraestrutura hídrica, tendo como base a infraestrutura existente e projetada, as Macrorregiões de Planejamento do Estado e os estudos de regionalização já realizados como o estabelecido no Plano Estadual de Resíduos Sólidos.
Antes de seguir para a análise e deliberação da Assembleia Legislativa, a própria Assembleia e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizaram audiências públicas acerca das microrregiões.
Policiais militares da cidade de Timbaúba dos Batistas/RN, realizavam diligências por volta das 21h30min da noite de sábado (09), quando se depararam com 3 homens em atitude suspeita em via pública. Ao fazer a abordagem, os policiais encontraram porções de cocaína. O trio foi identificado como, Reydson Pablo dos Santos, Daniel Fernando de Morais, conhecido como “Cruel” e Geovane Gadelha Batista da Silva. Este último tinha compro um cigarro de maconha aos dois primeiros. Eles estavam com uma moto Bros, de cor laranja, ano 2012 e placa OFA1034 com inscrição em Caicó/RN.
O Sargento Cruz, comandante do Destacamento da PM na cidade, disse que nas últimas semanas, Reydson Pablo, praticou diversos delitos, inclusive, em um deles, foi atuado por lesão corporal dolosa.
Na Delegacia de Polícia Civil em Caicó, Reydson e Daniel foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. E contra, Geovane, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Em seguida, ele foi liberado. Os outros dois foram encaminhados a Penitenciária Estadual do Seridó, onde ficam a disposição da Justiça.
A moto Bros, ficou apreendida na Delegacia. A Polícia Civil vai realizar diligências e perícia no veículo.
A tradicional Peregrinação de Sant’Ana da Caravana Ilton José de Souza Pacheco, que acontece desde 2000, abre uma janela de oportunidade para que o Seridó crie uma rota de peregrinação permanente. Os peregrinos de Sant’Ana percorrem a pé, anualmente, o trecho que liga as duas cidades que tem Sant’Ana como padroeira: Caicó e Currais Novos. O trajeto que passa por Acari, Cruzeta e São José do Seridó é marcado por muita espiritualidade e manifestações culturais.
Com a melhoria na infraestrutura dessas localidades, essa rota poderia se tornar permanente, atraindo turistas que quisessem percorrer o trajeto a pé ou de bicicleta, aproveitando também o cenário rural com a culinária, a música e o artesanato do Seridó.
“Compostela é um grande exemplo de rota para peregrinos. O Seridó tem uma dimensão de fé considerável e o turismo religioso pode se tornar alternativa para o desenvolvimento de novos produtos turísticos”, destaca Josemery Alves, professora do Departamento de Turismo da UFRN e integrante do grupo Peregrinos de Sant’Ana.
A caicoense Josemery Alves será uma das expositoras do 1° Fórum de Turismo Religioso do Seridó e o tema da sua apresentação será bem especial para o mês de julho: “Peregrinos de Sant’Ana: manifestação de fé no sertão do Seridó”.
Rogério Ceni não é mais o técnico do Flamengo. Utilizando as redes sociais do clube, a direção rubro-negra comunicou na madrugada deste sábado a demissão do treinador. Maurício Souza dirigirá a equipe contra a Chapecoense, domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão.
No início das discussões sobre o sucessor de Ceni, o nome de Renato Gaúcho é o primeiro a ser colocado na mesa, mas é preciso convencer o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, sobre a contratação do treinador, que deixou o Grêmio no dia 15 de abril.
Depois de uma sexta-feira intensa nos bastidores rubro-negros, o anúncio da demissão de Ceni ocorreu às 2h46 deste sábado, pelas redes sociais do clube.
– O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios – diz o comunicado.