Categorias
Pesquisar
Banner FCST

O vereador Raimundo Inácio Filho, Lobão (MDB), esteve na manhã desta quarta-feira (14), no Distrito de Laginha, onde viu de perto a situação da barragem que abastecia a comunidade. O reservatório chegou ao nível mais crítico e a água está imprópria para o consumo e qualquer uso. Ele foi acompanhado dos colegas vereadores Júlio César (MDB), Mancuso (MDB) e Rosângela Maria (PL).

Na terça-feira (13), Lobão Filho, teve reunião com o diretor regional da Caern, Adelson Santos, e fez cobranças no sentido de que seja resolvido o problema. “Eu fui informado pelo diretor que já estava envidando esforços para contornar a questão. Nós o alertamos que na localidade já existia uma adutora, que é a que foi instalada a partir da Barragem de Oiticica e que nunca funcionou. Ele não sabia e disse que iria ver isso”, disse.

O vereador Lobão Filho ainda esteve com o prefeito Dr. Tadeu fazendo a mesma cobrança em favor dos moradores do Distrito de Laginhas. “O prefeito me disse que nesta quarta-feira, iria à Natal e em reunião com a Governadora, iria tratar sobre o assunto. Nós esperamos que o problema de Laginhas seja resolvido logo, porque, as pessoas que moram lá, não merecem estar passando por isso”.

Nas duas reuniões que teve esta semana com o objetivo de tentar resolver o problema de falta de abastecimento de Laginhas, o vereador Lobão Filho, lembrou que a questão pode ser resolvida de duas formas. Uma, é fazendo funcionar a adutora emergencial que passa na entrada do distrito, oriunda da Serra de Santana e que capta água na Barragem Armando Ribeiro. A outra, é fazendo funcionar a adutora que existe há anos e que capta água na Barragem Oiticica, essa, instalada justamente para atender a comunidade em questão.

“É só uma questão de querer resolver. As possibilidades de resolução, elas existem”, disse Lobão.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp