Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos no RN e Alagoas é presa

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, em conjunto com policiais da DEFUR/RN, do DEIC/AL e da PRF do RN, de AL e PE, deflagraram na tarde de sábado (24) na cidade de Maceió/AL, operação com o objetivo de prender uma quadrilha especializada em furtos de caixas eletrônicos de agências bancárias.

O grupo que saiu de Natal (RN) para a cidade de Maceió (AL), com o objetivo de furtar agências bancárias, contudo, eles já estavam sendo monitorados. As informações foram compartilhadas com os policiais civis do DEIC de Alagoas e com a PRF. Até que na tarde de sábado, após a confirmação de que o bando tinha tentado furtar uma agência do BB, em Maceió, as equipes começaram as diligências.

Dois veículos foram abordados, já no estado de Pernambuco, e em seu interior foram encontradas as ferramentas utilizadas na tentativa do furto, bem como as pessoas de LAYDSON COSTA DA CUNHA, de 35 anos de idade, natural de Natal (estava com RG falso e com um mandado de prisão em aberto pela Justiça Federal); RICARDO ALEXANDRE RAMALHO DA SILVA, de 45 anos de idade, natural de Natal (Preso do regime aberto); RODOLPHO DORAN AMORIM, de 36 anos de idade, natural de Campina Grande/PB (Preso do regime semiaberto); e MAX VICTOR MAGALHÃES DA COSTA PINHEIRO, de 24 anos de idade, natural do Mato Grosso (monitorado com tornozeleira eletrônica e responde a 06 processos por violação a caixa eletrônico).

“Essa quadrilha já era investigada pela DEICOR, pois seriam responsáveis pelos furtos de algumas agências bancárias do Banco do Brasil aqui em Natal, fatos estes que ocorreram em 2019. Todos os suspeitos foram autuados em flagrantes pela tentativa de furto qualificado, associação criminosa, entre outros crimes, e serão encaminhados para o sistema prisional alagoano. Vale ressaltar a integração entre as forças de segurança, trazendo um resultado satisfatório no combate ao crime organizado”, disse o Delegado Erick Gomes, titular da Deicor.

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube