Um tamanduá-mirim foi encontrado por um agricultor e resgatado por policiais ambientais na manhã desta sexta-feira (29) na zona rural da Caicó, na região Seridó potiguar.
De acordo com o capitão Rafael Victor, comandante da 2ª Companhia de Polícia Ambiental da região Seridó, o caso aconteceu por volta das 6h30, quando o agricultor entrou em contato com a PM informando que havia alguns cachorros acuando um animal.
Ao chegar ao local, os policiais perceberam que se tratava de um tamanduá-mirim, recolheram o animal.
Segundo a polícia ambiental, o animal estava em bom estado de saúde e foi devolvido para ao habitat em um local não divulgado, para evitar a caça.
Operação da Força-Tarefa de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado de Mossoró e a ROCAM do 12º Batalhão de Polícia Militar, em ações simultâneas deflagradas na tarde da última quinta-feira (28), resultou na prisão de dois indivíduos ligados a facções criminosas.
O primeiro deles, um homem de 33 anos, possuía mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro, expedido pela 3ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros. Este mesmo cidadão foi apontado como responsável pelo laboratório clandestino utilizado para refino e fracionamento de drogas, encontrado pela Força Tarefa FTSP-Mossoró no dia 10 de setembro deste ano.
Durante a abordagem policial, constatou-se que o foragido portava ilegalmente uma pistola com registro prévio de furto, razão pela qual foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do procedimento devido.
No outro lado da cidade, a ação integrada promoveu a captura de indivíduo de 39 anos, condenado a pena de 12 anos de reclusão, que possuía mandado em aberto pelos crimes de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e pertencimento a organização criminosa, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Apodi. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão de Mossoró/RN, onde se encontra à disposição da Justiça.
A prefeitura de Belém do Brejo do Cruz (PB), decretou luto oficial de 3 dias, pela morte de 5 pessoas, todas da família do Prefeito da cidade, Evandro Maia. As mortes aconteceram em um acidente de carro registrado no fim da manhã de quinta-feira (28), na PB-293, no Alto Sertão da Paraíba.
O velório das vítimas está acontecendo nas residências de familiares. A previsão é que à tarde, por volta das 16h, aconteça um culto fúnebre na Igreja Assembleia de Deus e logo em seguida, o sepultamento no Cemitério Pública da cidade.
As vítimas foram identificadas sendo; Francisca das Chagas Pimenta (mãe do prefeito Evandro Maia), Jesiel Natan Maia Lócio, José Lócio Filho (sobrinhos de Evandro), Francisca Maria Lócio Andrade e sua filha, Anny Sophia Lócio Silva, de apenas um ano de idade.
A suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle do veículo e batido contra uma árvore situada às margens da rodovia estadual. O impacto foi tão violento que os 5 ocupantes morreram ainda no local. Uma outra vítima, irmã do prefeito, foi resgatada com vida.
Policiais civis com o apoio da Polícia Militar da cidade de Jardim de Piranhas (RN), prenderam na manhã desta sexta-feira (29), Natan Claudio da Silva Dantas, de 19 anos, acusado de ter assassinado o moto-taxista, José Antônio da Silva Filho, de 65 anos, natural da cidade de São Bento (PB).
O delegado Leonardo Germano, disse a reportagem do Sistema Rural de Comunicação, que no dia 19 de outubro passado, o suspeito contratou a vítima em São Bento para levá-lo à Jardim de Piranhas. Na metade do caminho, ele Natan Claudio, anunciou o roubo, tomou o dinheiro, a moto e matou José Antônio com golpes de faca. Um ferimento foi tão profundo no pescoço que a vítima quase teve a cabeça decepada.
O preso, detido por foça de mandado de prisão, deve ser indiciado por crime de latrocínio que é quando se mata para roubar.
Comento
Policiais militares do Ronda Escolar do 6º BPM de Caicó (RN), prenderam, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (29), um paraibano da cidade de Campina Grande, de 34 anos.
Os policiais receberam denúncia dando conta de que o homem estava se masturbando em via pública, diante de crianças.
A informação é que ele se aproximava das vítimas e as chamava para subir em sua moto, momento em que passava a tocar suas partes íntimas, além de se masturbar. Segundo fonte do Blog, o suspeito atuava entre as escolas Antônio Aladim e o Sesc.
Na Delegacia, já existiam pelo menos duas comunicações de fato dando contra da prática do crime pelo paraibano estava residindo na zona norte de Caicó.
O caldeirão de São Januário, no Rio de Janeiro, vai ferver nesta sexta-feira (29), a partir das 21h30 (horário de Brasília), com o duelo Vasco x CSA pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o novo decreto da prefeitura, 15 mil ingressos foram colocados à disposição dos torcedores.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Nenê está fora do duelo. O meio de campo vascaíno deve ser Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Andrey.
Com 47 pontos, o Gigante da Colina precisa da vitória para se aproximar da zona de classificação (G4): o Goiás ocupa a quarta posição, com 53. Os quatro primeiros na tabela tem acesso garantido à Série A do Brasileiro no ano que vem. Pela probabilidade matemática, o Vasco tem 17% de chances de retornar à elite do futebol brasileiro. Já a estimativa para a equipe alagoana é de 5%. No primeiro turno do torneio, em Maceió, o CSA empatou em 2 a 2 com o Vasco.