Vai acontecer no próximo dia 07 de junho, a partir das 09h, no Fórum Municipal Amaro Cavalcante, em Caicó, o julgamento popular de Adriano Jorge Alves de Medeiros, que tentou matar a ex-esposa Ilma Alves do Nascimento, com disparos de arma de fogo no dia 24 de janeiro de 2018.
A vítima foi baleada três vezes pelo réu dentro de casa na Rua Eustáquio José Nogueira, Bairro Barra Nova, por volta das 18h30min.
O Blog Sidney Silva apurou na época que no dia do fato, Adriano Jorge e Ilma Nascimento participaram de uma audiência de divórcio e, lá, ele teria dito que “não dava a separação e que iria fazer de tudo para atrapalhar”. À noite, na casa da vítima, tentou matá-la. Os tiros atingiram a cabeça e tórax. Logo após, ele fugiu de moto. A vítima foi levada para o Hospital Regional onde passou por atendimento médico, mas, teve que ser encaminhada para tratamento em Natal.
A prisão de Adriano Jorge aconteceu no dia 26 de janeiro daquele ano. Ele estava no interior de um carro na frente da Delegacia. O seu objetivo era se apresentar espontaneamente junto com um advogado, mas, os policiais de posse do mandado de prisão, sabendo que ele estava ali, o prenderam.
A arma usada no crime, um revólver de calibre 38, foi encontrada no dia 16 de fevereiro de 2018, pela Polícia Civil, no Sítio Mingote, zona rural de Jardim do Seridó.
Durante o Júri, a defesa do réu será patrocinada pelo advogado Dr. Francisco Medeiros (Dr. Chiquinho). Na acusação, vai trabalhar o Promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior. E, a vítima, Ilma Alves do Nascimento, se habilitou no processo e seu advogado, Sérgio Magalhães vai atuar na assistência da Promotoria.