Dia: 27/07/2022

Banner Arleide Ótica

O vice-prefeito de Caicó, Toinho Santiago, conseguiu recurso de emenda parlamentar no valor de 500 mil reais do deputado federal João Maia, que viabiliza o projeto de revitalização de dois cartões postais do município: a Praça Senador Dinarte Mariz, conhecida como a Praça do Coreto e a Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, chamada de Praça da Catedral.

Toinho conta que ideia foi abraçada pelo prefeito, Dr. Tadeu: “acho que esse sonho era meu, de Tadeu e de quem ama Caicó, ver essas duas praças revitalizadas e o dinheiro já está em conta”, afirmou.

O prefeito Dr. Tadeu, que estava na novena e no lançamento do projeto no Pavilhão Cultural, disse que “Toinho é um visionário, um empreendedor, e ele tinha essa visão de revitalizar esses dois espaços, que são palco de grandes encontros na Festa de Sant’Ana e dois locais muito frequentados pelos caicoenses”.

O gestor afirmou que, agora, vai trabalhar para colocar em prática o projeto assinado pelo arquiteto caicoense, Marcílio Avelino. O processo licitatório deverá ter início logo após a Festa de Sant’Ana, com previsão para iniciar as obras antes do final do ano.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

Dividido internamente, o MDB faz uma convenção virtual na manhã desta quarta-feira (27) para sacramentar a candidatura à Presidência da senadora Simone Tebet (MS).

Na última semana, lideranças do partido anunciaram apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), e chegaram a pedir a intervenção do ex-presidente Michel Temer em uma tentativa de adiar a data da convenção para 5 de agosto.

Em entrevista à GloboNews, Simone Tebet afirmou que nunca houve unanimidade no MDB, mas disse não ter dúvida de que o partido sairá unido da convenção.

Nesta segunda (25), o prefeito de Cacimbinhas (AL), Hugo Wanderley, aliado do senador Renan Calheiros (MDB-AL), um dos emedebistas mais próximos de Lula, tentou judicializar a questão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

A Caern está intensificando o trabalho de atualização cadastral dos clientes no interior do Estado. Cada localidade tem um cronograma de visitas aos imóveis, que começou dia 11 e vai até o dia 29 de julho na cidade de Nísia Floresta. Depois será a vez de São José de Mipibu, de 1º a 24 de agosto. As cidades de Monte Alegre, Arez, Goianinha e Tibau do Sul, respectivamente, também estão inseridas no calendário de atualização, que será concluído no início de outubro.

Durante a visita, o pesquisador solicita aos usuários de residências e estabelecimentos comerciais, informações específicas como documentos pessoais do usuário (proprietário ou locatário), nome da mãe, quantas pessoas residem no imóvel e fazem registro fotográfico inclusive do hidrômetro. Quando o imóvel está fechado, o representante da Caern deixa um comunicado avisando que esteve no local e o número do telefone para contato e agendamento da visita seguinte.

Os pesquisadores atuam devidamente identificados com farda azul e crachá, contendo as marcas da companhia e da empresa contratada para realizar a atualização cadastral, além de um crachá de identificação. As visitas também ocorrem aos sábados.

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

Leia mais

Banner FCST

Neste dia 27 de julho é celebrado o Dia Mundial da Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. O câncer de cabeça e pescoço é o segundo tipo mais comum da doença entre os homens, atrás somente do câncer de próstata, e o quinto mais comum entre as mulheres. Para 2022, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima 39.960 novos casos de câncer de cabeça e pescoço entre os homens e de 34.280 novos casos entre as mulheres. Neste mês, a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço promove o “Julho Verde”, como forma de conscientizar e prevenir o câncer.

Os tumores de cabeça e pescoço são as lesões compreendidas entre a base do crânio e as clavículas, não sendo consideradas lesões do cérebro, que é de competência do neurocirurgião. Podem apresentar lesões de: lábios, língua, gengivas, assoalho da boca, palato – também conhecido como “céu da boca”, garganta, pregas vocais ou laringe, pele da face e pescoço, cavidades nasais e seios da face, glândulas salivares, tireoide, nódulos cervicais primários ou metastáticos”.

Segundo o cirurgião de cabeça e pescoço, o médico Luís Eduardo Barbalho (CRM: 2696/RN – RQE 674), “Dentre os fatores causais ou predisponentes, temos o tabagismo, que inclui cigarro, palheiro, charuto, cachimbo e narguilé. Estudos mostram que também pode estar relacionado aos cigarros eletrônicos, etilismo (principalmente destilados), próteses dentárias mal adaptadas, exposição excessiva ao sol, infecções por HPV. Existem casos também relacionados à predisposição genética”, explica.

Sinais de alerta e prevenção

Leia mais

Banner B Card Seridó

Uma decisão de um Juiz da 1ª Vara da Justiça Federal do RN permitiu o alívio de mais de 150 famílias, atendendo ao pleito dos proprietários de apartamentos do empreendimento Residencial Ponta do Mar, localizado no bairro de Ponta Negra, em Natal. A decisão judicial determina que a Caixa Econômica Federal retome a construção do empreendimento paralisado há mais de seis anos pela incorporadora JB&ATAF, que havia abandonado a obra por dificuldades financeiras, deixando os adquirentes em situação difícil.

Em sentença de primeiro grau, o Juiz Magnus Augusto Costa Delgado, entendeu que a CAIXA possui a obrigação de substituir a construtora, gerir, fiscalizar e financiar os custos da obra até a sua conclusão de forma solidária com a incorporadora.

A decisão judicial beneficia tanto os mutuários da CAIXA, como as pessoas que compraram unidades habitacionais no empreendimento diretamente com a incorporadora.

Para os advogados Flávio Times e Mário Pegado, do escritório J Pegado Advogados, da assessoria jurídica da Comissão de Adquirentes do Residencial Ponta do Mar, a determinação é uma grande conquista para os proprietários. “Foi uma vitória muito importante no âmbito processual. Os adquirentes das unidades do empreendimento, que há muitos anos não tinham esperança em verem seus imóveis concluídos, devido ao abandono da obra pela incorporadora e pelas negativas da Caixa em retomar a obra, agora já veem que há real possibilidade de receberem os seus apartamentos”, declarou Flávio Times.

Leia mais

Banner Arleide Ótica

Na primeira demonstração de fé após dois anos de restrições impostas pela pandemia, milhares de pessoas percorreram as ruas do centro de Currais Novos em homenagem a Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira da cidade. Foi a primeira procissão da pequena Luana, que adormeceu nos braços do pai; e a primeira manifestação religiosa de grande porte depois do reconhecimento da festa como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte, conforme a Lei 11.198/2022.

Devota de Sant´Ana, a aposentada Joana Ferreira, 91 anos, estava feliz pela volta da procissão. Nos dois anos anteriores, as celebrações foram feitas sem a participação popular, para evitar a disseminação da covid-19.

A governadora Fátima Bezerra, que sancionou a lei, publicada na edição do dia 12 de julho do Diário Oficial do Estado, acompanhou o trajeto a pé.

Para que a programação religiosa e social da 214ª Festa de Sant’Ana pudesse ocorrer em paz, o Governo do Estado reforçou o aparato de segurança, do trânsito e da defesa civil.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

Quase dez anos após sua transferência do Santos para o Barcelona, o jogador brasileiro Neymar será julgado por um Tribunal de Barcelona, na Espanha, em outubro por supostas irregularidades no contrato.

O julgamento, que acontecerá entre 17 e 31 de outubro, marca a etapa final de um grande imbróglio que o brasileiro enfrentou na Justiça espanhola e que causou a demissão do então presidente do Barcelona, Sandro Rossel, além do desgaste do jogador na Espanha.

Em 2017, ele deixou o Barcelona e foi para o PSG, da França.

Na ação, Neymar, Rossel e o também ex-presidente do clube catalão Josep Bartomeu são acusados de crime de corrupção entre particulares. O caso foi originado por uma denúncia que a empresa brasileira DIS, fundo que detinha os direitos econômicos de Neymar à época da transferência, em 2013. A DIS alega que o contrato foi fraudado para que a empresa recebesse menos pela transferência.

Leia mais

Pesquisar