A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 300 quilos de maconha no km 236 da BR 304, em Riachuelo, região Agreste do RN, nesta sexta-feira (26). Segundo a corporação, a apreensão representa um prejuízo estimado superior a R$ 650 mil ao crime organizado. A apreensão foi uma das maiores já feita pela instituição nas rodovias federais do Rio Grande do Norte no ano de 2022. Duas pessoas foram presas.
Ainda segundo as autoridades, foram presos um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 37 anos. Eles estavam em carros separados, um Voyage e um Uno, e foram abordados por conta de pacotes suspeitos no banco traseiro e o forte odor exalado nas embalagens. O casal acabou confessando que estava transportando a droga para a Zona Norte de Natal.
Ambos estavam fazendo o trajeto de Fortaleza, capital do Ceará, até a capital potiguar. Eles receberiam 5 mil reais pelo transporte. A ocorrência foi encaminhada para a superintendência da Polícia Federal em Natal/RN.
Segundo os relatórios da PRF, é a segunda vez que ocorre uma apreensão de maconha pela mesma quantidade anunciada nesta sexta-feira (26). A primeira aconteceu em 2018.