Quem entrou em contato com o Blog Sidney Silva nesta quarta-feira (28), foi a advogada Lucineide Medeiros. Ela informou que defendia a mulher, esposa do suposto acusado de violar medida protetiva imposta pela Justiça e que foi preso. Disse que o casal reatou o relacionamento e que tinha havia apenas uma crise de ciúmes.
Lucineide Medeiros, que tornou-se advogada para a conciliação, esclareceu que seu cliente teve a prisão revogada e que ele ficou só algumas horas detido.
A Polícia tinha a informação do suposto descumprimento de medida protetiva por parte do homem, o que o impedia de se aproximar da companheira, mas Lucineide Medeiros, disse que o casal já havia reatado o relacionamento. Devido o sistema do processo eletrônico judicial está fora do ar, e só voltar amanhã, não deu tempo protocolar diretamente o pedido após o anúncio do casal.
“O casal havia reatado à noite e não teve como ir pessoalmente ao Fórum porque o plantão só funciona até 18 horas“, contou.
A advogada teve atendimento de urgência na cidade de Jucurutu e nesse tempo, o mandado foi cumprido, mesmo tendo a autora da denúncia relatado que não havia descumprimento da medida haja vista terem reatado.
“Foi apenas um mal entendido. O rapaz é um homem de bem, um bom pai e bom esposo, como declararam os pais dela, houve apenas uma situação de ciúmes, o que gerou uma confusão, sendo assim, não se justificava a prisão devido não haver nenhum tipo de ameaça à mulher, o que foi dito, mas como não havia ainda a revogação da medida, a polícia achou por bem cumprir, mas dentro de 3 horas, o rapaz já estava em casa com seus filhos e esposa“, disse Lucineide Medeiros.