Dia: 13/04/2023

Banner Programa Sidney Silva
Gordo-WG

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, em um trabalho integrado com a Delegacia Regional de Aracati (CE), prenderam na manhã desta quinta-feira (13), o caicoense, David Erculano dos Santos, conhecido como “Play Boy” ou “Gordo WG”, de 23 anos.

A ação aconteceu na cidade de Angicos, na região central do Rio Grande do Norte. Ele era foragido da Justiça e integrante de facção criminosa do estado do Ceará.

No momento da prisão, os investigadores ainda encontraram um revólver calibre 38, com 6 munições intactas, um veículo Logan, além de porções de maconha, cocaína e várias anotações relacionadas ao tráfico de drogas e a facção. O “Gordo WG” é considerado liderança da facção GDE, na cidade de Icapuí (CE).

Além do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante delito por organização criminosa, posse ilegal de arma, receptação, e tráfico de drogas e no momento do interrogatório, confirmou ser liderança da facção, assumiu o tráfico de drogas, bem como relatou ter matado mais de 30 inimigos de outras facções, inclusive que ordenou a morte de sua tia e do companheiro dela.

Leia mais

Banner GOV Dezembro
image-2

Fernando Haddad (foto) defendeu, nesta quinta-feira (13), o endurecimento na tributação de compras do exterior, em sites como Shein e Aliexpress. Em entrevista à GloboNews em Xangai — onde acompanha Lula na viagem pela China— o ministro da Fazenda disse que o governo quer garantir igualdade na concorrência entre comerciantes brasileiros e estrangeiros pelo mercado nacional.

“Há que se ter igualdade nas condições de concorrências”, disse o ministro. “Quando isso não ocorre, prejudica muito a economia.”

“Ninguém acha que vai ser bom para a economia brasileira contrabando, carga roubada, mercadoria feita com trabalho análogo à escravidão”, comparou. “Nada disso vai ser bom para o Brasil e uma maneira de coibir isso é garantir a concorrência igual para todo mundo, seja um empresário brasileiro, seja um estrangeiro.”

Ontem, o Ministério da Fazenda afirmou que a isenção na taxação, normalmente aplicada em remessas de até US$ 50, nunca existiu. Segundo o governo, vale apenas para envios entre pessoas físicas, e não para plataformas de compra.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva
image-1

Em manifestação enviada ontem (12) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) pediu que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha seus direitos políticos suspensos, tornando-se inelegível.

O parecer, assinado pelo procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, foi enviado às 23h de ontem (12), no âmbito do ação de investigação judicial eleitoral (Aije) em que Bolsonaro é investigado por atacar o processo eleitoral e as urnas eletrônicas, sem provas críveis, durante reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em junho de 2022.

A posição da PGE é uma das últimas etapas da Aije. Com isso, a expectativa é que o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, libere o caso para julgamento em plenário nas próximas semanas, após elaborar seu voto. Caberá ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, marcar o julgamento.

Na peça, Gonet destacou que a apresentação de Bolsonaro às representações diplomáticas reunião um compilado de informações e boatos reiteradamente já desmentidos por diversos órgãos oficiais.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
image

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em mais 35 cidades do País atingidas por desastres. Uma delas é a cidade de Florânia, no interior do Rio Grande do Norte. As portarias que oficializam a medida foram publicadas na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial da União (DOU).

Conforme a portaria, os municípios de Florânia; Anagé, Aracatu, Santa Brígida e Sítio do Mato, na Bahia; Ipubi, Itacuruba, Sertânia, Tacaratu e Venturosa, em Pernambuco; e Guaporé e Três Coroas, no Rio Grande do Sul, enfrentam um período de estiagem.

Já no Maranhão, 14 cidades obtiveram o reconhecimento devido a chuvas intensas. São elas: Açailândia, Bacabal, Cantanhede, Joselândia, Marajá do Sena, Nina Rodrigues, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Vargas, Rosário, São Vicente Ferrer, Tufilândia, Tutóia, Santa Luzia e Vitória do Mearim.

Também enfrentaram fortes chuvas as cidades de Itapagé, Lavras da Mangabeira e Senador Pompeu, no Ceará; Tabaporã, em Mato Grosso; Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco; e Barra Mansa e Rio Claro, no Rio de Janeiro.

Leia mais

Banner GOV Dezembro
PRF1

Policiais rodoviários federais, apreenderam no final da tarde de quarta-feira (12), no Km 81 da BR-101, em São Gonçalo do Amarante (RN), cinco caminhões de cigarro que estavam estacionados em um posto de combustível às margens da rodovia.

Os motoristas ou os responsáveis pelas cargas, não foram localizados.

Leia mais

VIGGO BANNER
Discusao-ocorre-na-Camara-de-Vereadores

O saneamento básico de Caicó será debatido em audiência pública na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (13), às 10h.

A proposição é do vereador Ivanildo do Hospital que convidou representantes da Caern, Prefeitura de Caicó, construtora Cristal LTDA, além de outros segmentos.

A Casa Legislativa convida a toda população para participarem da audiência de maneira presencial ou remotamente através das redes sociais para debater o assunto que é pertinente.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Vereador-Veranilson-Pereira-disse-que-foi-aberto-junto-ao-Sindicato-e-a-gestao-municipal-um-dialogo-para-que-fosse-de-consenso-de-todos

Foi aprovado na sessão desta quarta-feira (12), na Câmara de Vereadores o Projeto do Executivo sobre o piso salarial dos professores da Rede Municipal de acordo com a Lei Federal 11.738, de 16 de julho de 2008 e a portaria Ministerial nº 17 de 16 de janeiro de 2023.

De acordo com o projeto o Município adotará a correção do piso salarial profissional do magistério no percentual de 14,95% de forma integral na folha de pagamento do mês de abril de 2023, ficando o retroativo de janeiro para março dividido em parcelas.

O projeto ainda diz que os recursos a serem utilizados para o pagamento serão prioritariamente oriundos do FUNDEB, ou seja, de parcela equivalente a 70% do que couber ao município.

Na tribuna da Casa Legislativa o vereador e professor Veranilson Pereira discutiu antes matéria destacando que foi aberto junto ao Sindicato e a gestão municipal um diálogo para que fosse de consenso de todos. “A luta foi salutar e a proposta foi de consenso da categoria. O reajuste será dado na carreira do profissional sem desconfigurar o propósito do piso. Em muitas cidades o piso está sendo desconfiguração ou não está sendo pago, provocando perdas para categoria, virando uma bola de neve, chegando a um momento que o salário não será mais valorizado”, disse.

Leia mais

Banner GOV Dezembro
cats-36

Um encontro nesta quarta-feira (12) em Natal fortaleceu novas oportunidades para o Turismo na região do Seridó. De Timbaúba dos Batistas, participaram a Secretária Salmira Torres, junto ao Chefe de Gabinete, Arysson Soares e a Coordenadora de Turismo, Natalia Nascimento.

O evento que foi promovido pela Secretaria Estadual de Turismo ( SETUR) aconteceu no Centro de Convenções onde foi tratado o fortalecimento das IGRS (Instância de Governança Regional) para os Municípios que se encontram dentro do Mapa Turístico do Brasil.

Para a secretária Salmira o momento fortalece o Turismo nas regiões e ainda norteia novas medidas que serão tomadas para o seu fomento nas regiões que possuem inúmeras riquezas para serem vistas.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
cats-35

O Ministério Público Federal (MPF) moveu ação contra o deputado federal Eliéser Girão (PL) e a União por danos morais coletivos ao fomentar atos antidemocráticos em frente a quartel no Rio Grande do Norte. O MPF aponta que os então comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, integrantes da União, divulgaram nota estimulando os acampamentos, e que o deputado fez reiteradas postagens em suas redes sociais conspirando contra o Estado Democrático de Direito.

A União, o estado do Rio Grande do Norte e o município de Natal também foram processados por omissão na proteção à democracia ao permitirem a manutenção dos acampamentos. Na ação, o MPF argumenta que as condutas foram fundamentais aos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília em 8 de janeiro deste ano, e pede que o deputado e os três entes públicos sejam condenados ao pagamento de indenizações que, somadas, chegam a R$ 5 milhões.

Redes sociais – Segundo o MPF, General Girão, nome pelo qual é conhecido o deputado, usou ativamente suas redes sociais, em claro abuso da liberdade de expressão e da imunidade parlamentar, para encorajar condutas que atentavam contra a ordem democrática, inclusive a continuidade do acampamento existente à época em frente ao 16° Batalhão de Infantaria Motorizada em Natal.

Em postagem feita um mês antes da invasão dos prédios do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, o réu já instigava a violência contra as instituições, especialmente o Congresso”, ressalta o MPF ao afirmar que Girão, na qualidade de deputado federal e general da reserva do Exército, foi importante articulador e motivador dos atos criminosos. “A vontade do réu em ver a concretização de um golpe de Estado, como se sabe, quase se consumou pouco mais de um mês de tal postagem, havendo nexo de causalidade entre conduta e dano”.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Taxista-preso-pela-Denarc

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos – DENARC de Natal, prenderam e flagrante na noite de terça-feira (11), José Roniere Silva, de 37 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, munição de arma restrita e lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu na Rua 12 de outubro, no Bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal.

As investigações iniciaram-se há 15 dias, quando a DENARC recebeu informações de que José Roniere, taxista, integrava uma célula de uma facção criminosa atuante no RN. Ainda segundo as informações, durante os ataques ocorridos no mês de março, o suspeito realizou a logística do transporte de dinheiro, drogas, munições e armas de fogo da organização.

Diligências foram realizadas e o suspeito foi abordado por policiais da DENARC, próximo a sua residência. Na ocasião, ele transportava drogas, máquina de contagem de cédulas e dinheiro fracionado. O homem tentou induzir os policiais e indicou que residia em uma casa que pertencia a outra pessoa, mas como havia uma investigação preliminar, os agentes conduziram ele até a residência correta e realizaram uma busca no local. Uma bolsa de viagem repleta de dinheiro, duas armas de fogo, sendo dois revólveres calibre .38, munições variadas, caderno de anotações, petrechos para o tráfico, capa de colete e munições de fuzil de calibre restrito foram encontrados.

Ao todo, foi apreendida a quantia de R$ 141.385,00 com José Roniere Silva, que foi conduzido para a DENARC e preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e munição de calibre restrito e lavagem de dinheiro. Durante a audiência de custódia foi homologado o flagrante e decretada a prisão preventiva de José Roniere Silva. Ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário.

Leia mais

Banner B Card Seridó
Terinho

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, em um trabalho integrado com a DCCPAT da Polícia Civil da Paraíba, deflagraram na manhã de quarta-feira (12), operação na zona norte de Natal, com o objetivo de capturar um foragido da Justiça, integrante de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos. Trata-se de Florêncio das Chagas Soares do Nascimento, o “Terinho”, de 57 anos, remanescente da quadrilha de Valdetário Carneiro.

Os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça. O foragido que é natural de Natal, foi detido em um condomínio, na zona norte.

Para a Polícia, “Terinho”, é um dos precursores do novo cangaço no Nordeste.

A ação foi mais uma da operação ALBATROZ do programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS da CGFRON/DIOPI/SENASP/MJSP.

Leia mais

Pesquisar