Em operação conjunta realizada nesta sexta-feira (14), em Caicó (RN), policiais da 47° DP de Jardim de Piranhas e Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, com o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) do 6° Batalhão de Polícia Militar, prenderam dois foragidos da Justiça, identificados como Ruan Victor Nascimento dos Santos, de 19 anos e David Darlison dos Santos Silva, de 27 anos. Ao serem abordados, tentaram fugir.
A ação de hoje, foi uma continuação da “Operação Ratoeira”, deflagrada no dia 17 de fevereiro deste ano e deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e combate aos crimes de associação criminosa voltada à prática de assaltos e tráfico de drogas.
Os dois homens presos nesta sexta-feira, foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde estão à disposição da Justiça.
O Blog Sidney Silva apurou que de acordo com as investigações, os suspeitos realizaram assaltos à residências, especialmente em queijeiras da zona rural de São Fernando e São João do Sabugi. Também teriam praticado outros assaltos em Caicó.
A Polícia Federal prendeu em flagrante no início da tarde desta sexta-feira (14) no aeroporto internacional Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante (RN), um motorista de aplicativo mato-grossense, de 39 anos, residente em Cuiabá (MT), acusado de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 4 kg de cocaína.
A ação aconteceu quando os policiais realizavam fiscalização de rotina com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes, contando com o auxílio dos cães Ice e Iron, nas esteiras e nas bagagens de mão dos passageiros que desembarcavam dos voos domésticos. No momento em que vistoriavam o “finger” que recebia um voo que partiu de Guarulhos (SP), um dos cães indicou a presença de droga na cintura de um passageiro enquanto que o outro cão detectou o entorpecente na sua bagagem de mão.
O homem foi então interpelado sobre o que estava transportando e logo confessou que se tratava de substância entorpecente. Conduzido para a sala da PF naquele terminal, o suspeito passou por uma busca pessoal minuciosa, oportunidade em que foram encontrados três invólucros de plástico contendo a droga, sendo que dois deles apresentavam o formato de pasta base. Ainda no local, foi realizado o exame preliminar com o narcoteste que acusou resultado positivo para cocaína.
De imediato, o acusado recebeu voz de prisão e foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, no Bairro de Lagoa Nova, visando os procedimentos de autuação.
A Diocese de Caicó (RN), vai sediar o 9º Mutirão Regional de Comunicação – MUTICOM, do Regional Nordeste II da CNBB. Esta edição, seria realizada em Maceió, mas, por causa do aniversário da Diocese seridoense, de 85 anos, se decidiu promovê-lo em terras caicoenses, entre os dias 22 e 24 de novembro de 2024.
O tema do mutirão, será: “Comunicação e Espiritualidade, a força que nos impulsiona a lançar as redes”.
O padre Jeferson Adelino, coordenador da Pascom no Regional Nordeste II, esteve em Caicó, nesta sexta-feira (14), juntamente com sua equipe para anunciar pra a imprensa local, o Muticom, momento em que a Diocese preparou um lanche da tarde no Centro Pastoral Dom Wagner para os profissionais da comunicação, onde foi feito o anúncio.
“O evento traz para a Igreja, o instrumento que é a comunicação. Queremos dizer que aqui se torna, de fato, uma referência da comunicação. Não só na preparação, mas, também no conteúdo e na participação, quem vai beber dele são os agentes da própria Diocese. A comunicação aqui, vai fluir bastante, pois vamos ter muito conteúdo nas oficinas e seminários que vão ajudar a todos a comunicar muito melhor. Sabemos que a comunicação muda muito rápido. Veja que desde o último Muticom, surgiu o Chat GPT e temos que tratar sobre esse assunto, da questão ética e prática, por exemplo“, disse o Padre Jeferson.
Régis Rösing, 57, foi demitido pela Globo hoje em meio a cortes feitos no departamento de esportes da emissora. O repórter trabalhava na empresa desde 1990.
O comentarista Mauricio Noriega e o narrador Jaime Jr. também foram desligados. Os três nomes são os primeiros de uma lista de cortes que afetará todo o departamento de Esporte da Globo.
Régis Rösing começou a carreira na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.
Sua marca registrada é fazer reportagens em “níveis de leitura”, segundo o site oficial da emissora. “Ou seja, textos que informem de maneira simples os fãs do esporte, mas também pessoas que não conhecem bem as regras”.
A assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça se manifestou, na tarde desta quinta-feira (13/4), sobre o vazamento de dados do laudo do Instituto Médico Legal (IML), incluindo fotos da artista, morta em novembro de 2021 em um grave acidente de avião.
Por meio de nota, a equipe da cantora diz que está “chocada” com o tipo de conteúdo publicado nas redes sociais, além de afirmar que o advogado da cantora, Robson Cunha, “está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis”.
“Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”, completa o comunicado.
Entre os dias 17 e 21 de abril, será realizada uma ação de cidadania no Complexo Penitenciário de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta. A iniciativa tem como foco o atendimento de saúde de 100% da população carcerária, cerca de 2,7 mil pessoas privadas de liberdade.
A ação é organizada pela Coordenação Nacional de Saúde da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), com articulação junto à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP/RN), e tem apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde do RN e de Nísia Floresta.
Durante a ação, serão realizados atendimentos de triagem, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais, além coletas de amostras para exames laboratoriais e de tuberculose. Estão previstas ainda aplicações de vacinas e palestras para educação e cuidado em saúde.
Durante a ação de cidadania, profissionais da segurança também poderão ser atendidos e receber as vacinas imunizantes para covid-19, influenza e febre amarela.
A Polícia Penal, por meio da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME), desencadeou na noite de quinta-feira (13), uma ação de fiscalização com foco nas pessoas monitoradas com tornozeleiras eletrônicas que pudesse estar violando o horário de recolhimento ao domicílio.
A operação aconteceu nas imediações e nas dependências do Estádio Frasqueirão, onde ABC e Grêmio se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil.
A violação do horário de recolhimento é considerada grave e pode resultar na regressão para o regime fechado.
A qualidade do saneamento básico de Caicó esteve em pauta em audiência pública na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (13). Proposto pelo vereador Ivanildo do Hospital, o evento foi bastante prestigiada na modalidade remota, onde a população pode opinião e tirar suas dúvidas sobre o serviço.
Hoje, Caicó tem uma cobertura de saneamento de pouco mais de 20%, mas a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte segue um plano de até 2033 alcançar todas as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Saneamento.
O projeto está sendo executado pela empresa Cristal LTDA que venceu o trâmite licitatório para realizar o serviço. De acordo com os técnicos da CAERN o projeto segue o fluxo normal de acordo com um cronograma criado, sendo contemplados nesta fase os bairros Boa Passagem, Alto da Boa Vista e Vila do Príncipe, ficando outros demais para uma nova fase do projeto.
Na oportunidade o secretário adjunto da pasta de Infraestrutura, Mateus Costa, falou que a falta do saneamento acarreta muitos problemas estruturantes, uma vez que a cidade tem inúmeras ligações clandestinas que em períodos chuvosos a água pluvial se junta ao esgoto obstruindo a vazão normal do escoamento, causando acúmulo de água.
A partir das 8h desta sexta-feira (14), policias penais federais, os antigos agentes penitenciários, realizam uma paralisação de 24 horas nos cinco presídios federais de segurança máxima.
Segundo Varlei Ferreira, representante sindical e diretor da Associação dos Policiais Penais do Brasil, o objetivo da paralisação é abrir diálogo sobre a regulamentação da carreira, esperada desde 2019, e que a associação ressalta que foi prometida para os primeiros 100 dias de governo. “Carreira autônoma, como são as outras carreiras, previsão de direção geral na policia, no órgão, tem que ter, é determinação da constituição. Independência funcional, atribuições bem especificadas dessa nova instituição, a Policia Penal Federal, desenvolvimento da carreira. Tudo isso decorre da Constituição Federal“.
Os policias penais também pedem equiparação de vencimento com as carreiras de outros policiais federais, e cobram diálogo da Secretaria Nacional de Políticas Penais com a categoria, como destaca Varlei. Segundo ele, na falta de comunicação, só resta a opção de fazer manifestações e paralisações pontuais.
A associação afirma que durante a paralisação será mantida a segurança dos presos e serão garantidos os serviços essenciais nas unidades. Mas as visitas de familiares e advogados estarão suspensas.
Quem teve uma noite para esquecer foi o Flamengo. Na primeira partida após a demissão do técnico português Vítor Pereira, o Rubro-Negro, que foi comandado pelo interino Mario Jorge, foi derrotado por 2 a 0 pelo Maringá no estádio Willie Davids.
Após este resultado, o Rubro-Negro precisa vencer por três ou mais gols de diferença para garantir a classificação para as oitavas de final nos 90 minutos. Em caso de triunfo dos cariocas com vantagem de dois gols, a vaga será definida na disputa de pênaltis.
Agência Brasil
O Grêmio ficou em situação confortável na Copa do Brasil após derrotar o ABC por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13) no Frasqueirão, em Natal, pela ida da terceira fase da competição. Com este resultado, o Tricolor Gaúcho garante a classificação para as oitavas de final mesmo com uma derrota por um gol de diferença em Porto Alegre.
Após um primeiro tempo sem grandes oportunidades de lado a lado a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho abriu o placar aos 30 minutos da etapa final com gol de cabeça do paraguaio Villasanti após passe de Vina. Cinco minutos depois Bitello acertou belo chute da entrada da área para dar números finais ao confronto.
Agência Brasil
As plataformas digitais terão até 72 horas para explicar ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que medidas estão adotando para restringir conteúdos que incitem violência em instituições de ensino. O prazo começará a contar a partir do recebimento das notificações emitidas nesta quinta-feira (13) pelo secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous.
O pedido de notificações ocorre um dia após o ministro da Justiça, Flávio Dino, assinar uma portaria que obriga as empresas a retirarem imediatamente conteúdos que promovam violência após pedido das autoridades competentes. As plataformas também terão de promover a moderação ativa de conteúdos e de contas e adotar um sistema contínuo de avaliação de riscos para evitar novas ameaças a escolas.
A portaria também determina que as plataformas informem à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça as regras dos algoritmos de recomendação de informações. Segundo secretário, as redes sociais não são neutras em relação aos conteúdos publicados nelas, ao determinarem o alcance das publicações, sugerir postagens e contas, além de definirem o que pode ser moderado.
Damous explica que a Senacon tem competência para notificar as redes porque a própria portaria reforça que a moderação de conteúdos envolve as relações de consumo entre o usuário e a rede social. O secretário advertiu que, neste momento, as próprias redes poderão regulamentar a retirada de publicações que incitem a violência em seus termos de uso, mas não descartou a possibilidade de o Ministério da Justiça determinar a exclusão das postagens caso as plataformas as mantenham no ar.