Outro grupo de seridoenses, desta vez, formado por 50 pessoas, viajará para Aparecida do Norte, em São Paulo. Eles vão sair de Jardim de Piranhas, neste domingo (23), às 19h. A imagem da virgem imaculada, foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em 1717.
A viagem é uma organização do radialista, Jarles Cavalcanti, através da Foco Turismo, de Caicó.
A caravana recebeu o nome de “Romaria da Fé”. Os participantes ficam em São Paulo, no período de 24 a 28 de abril. “É a segunda vez que realizamos essa viagem e nos alegra muito aproximar essas pessoas que são devotas de um momento muito especial para em suas vidas”, comentuo Jarles.
Na programação, várias atividades estão previstas, como visita ao Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá, e também, à cidade de Campos do Jordão, em um tour por um dia inteiro. Existe também a possibilidade de passeios (opcionais) de Maria Fumaça e Catamarã. “É uma ocasião pensada com muito carinho para eles“, conclui o diretor da Foco Turismo.
O apresentador Marcos Mion usou seu perfil no Instagram para se posicionar a respeito de uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os deficientes intelectuais.
Em uma reunião com ministros e governadores sobre prevenção de violência nas escolas, na última quarta-feira (19), o petista disse que “pessoas com deficiência mental têm um problema de desequilíbrio de parafuso”.
De acordo com Mion, essa fala é considerada capacitista. Ele também afirmou que o termo usado, “deficiente mental”, não é correto e que há muitos anos se fala “deficiente intelectual”.
“Temos de nos policiar, de aprender, de nos adequar. Isso não só é muito pejorativo, quanto incentiva outras pessoas que continuem usando esses termos, que precisam ficar no passado”, disse.
O aplicativo de mensagens Telegram entregou nesta sexta-feira (21) à Polícia Federal os dados sobre grupos neonazistas envolvidos em casos de violência em escolas. A entrega cumpriu determinação da Justiça que, na quinta-feira, exigiu os dados em 24 horas sob pena de suspensão do Telegram no país e multa de R$ 100 mil por dia.
Segundo a Polícia Federal, a plataforma foi intimada a entregar os dados depois que a investigação sobre o ataque a uma escola em Aracruz (ES), que deixou quatro pessoas mortas e outras 12 feridas, descobriu a interação do assassino, de 16 anos, com grupos com conteúdos antissemitas na plataforma.
Com isso, a polícia pediu que a plataforma entregasse os dados dos integrantes e organizadores dos grupos.
“Observou a autoridade policial que o menor infrator era integrante de grupos de Telegram de compartilhamento de material de extremismo ideológico, cuja divulgação de tutoriais de assassinato, vídeos de mortes violentas, tutoriais de fabricação de artefatos explosivos, de promoção de ódio a minorias e ideais neonazistas”, diz trecho do pedido de quebra de sigilo telemático da PF.
O 6º Batalhão da Polícia Militar de Caicó (RN), vai ganhar em breve, uma sala para atendimentos psicológicos. A informação foi anunciada recentemente, em evento de comemoração pela passagem do Dia do Psicólogo. O espaço terá funcionamento através da Secretaria de Saúde de Caicó.
O comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Albervan Cirne, disse ao Blog Sidney Silva, que o projeto ainda precisa ser levado ao conhecimento e, da aprovação dos seus superiores, no Comando Geral, em Natal.
Os recursos para reforma e instalação de equipamentos na sala de atendimento, foram captados de pagamentos de multas pecuniárias junto ao Poder Judiciário. Foi feito um projeto, que foi aprovado e o recurso liberado, da ordem de pouco mais de 60 mil reais.
Em tempo, destaco a realização do desfile realizado por policiais militares do 6º BPM de Caicó (RN), na manhã de sexta-feira (21), em homenagem ao patrono das polícias no Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes” e para marcar a mudança do uniforma da corporação.
O evento contou a coordenação do Coronel Tavares, comandante do Regional II. O tenente-coronel, Albervan Cirne, que comanda o Batalhão, estava em Natal, participando de curso.
O novo uniforme da PM/RN, é na cor cinza pardo e já foi usado pelos policiais há muitos anos. Ultimamente, eles vestiam o fardamento na cor cinza bandeirante. Esse passou mais de 3 décadas.
Confira imagens do desfile: