A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (30) a operação Não Seja um Laranja 2, com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e seus bancos filiados, para desarticular esquemas criminosos voltados à prática de fraudes em contas eletrônicas mantidas em diversas instituições bancárias do país. A operação contou ainda com o apoio da Interpol, por meio do Centro de Crimes Financeiros e Anticorrupção (IFCACC-Interpol).
Policiais Federais e Civis cumprem 51 mandados de busca e apreensão, em 17 estados e no Distrito Federal, no contexto de investigações de pessoas que cederam contas pessoais para receber recursos oriundos de golpes e fraudes contra clientes bancários. No Rio Grande do Norte, foram cumpridos 3 mandados de busca.
A operação faz parte do Projeto Tentáculos, que tem como um dos principais pilares um Acordo de Cooperação Técnica entre a Polícia Federal e a Febraban, vigente desde outubro de 2017, que se consolidou como referência interna e internacional de cooperação Público/Privada no combate às fraudes bancárias eletrônicas.
O Conselho Municipal de Saúde de Caicó, vai realizar nesta terça-feira (30), reunião ordinária, a partir das 07h30min, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó.
Na pauta da reunião, está a apresentação da discussão e avaliação dos serviços terceirizados, custos, tipos de serviços realizados e forma de credenciamento pelo município de Caicó e a apresentação e discussão dos projetos: CAICÓ + QUALIDADE DE VIDA e SAÚDE RURAL.
O presidente do Conselho, José Procópio de Lucena, está convidando as pessoas da comunidade para participar, pois, os encontros são públicos e abertos.
Policiais rodoviários federais em ação conjunta com policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) apreenderam na noite da última quarta-feira (24), próximo à divisa dos municípios de Quixaba e Patos, no Sertão da Paraíba, 150 kg de cocaína. Dois homens foram detidos durante a ocorrência. A apreensão foi considerada como a maior já realizada pela Polícia Civil e estima-se um prejuízo de R$ 27 milhões ao crime organizado.
Agentes da PRF realizavam deslocamento na BR-230, no km 332, ainda no município de Patos, por volta das 22h, quando visualizaram uma equipe da DRACO realizando abordagem a um caminhão Scania T124 com dois ocupantes. Prontamente os policiais uniram esforços para realizar a fiscalização. Na ocasião, foi realizada uma inspeção minuciosa no interior do veículo, sendo localizadas caixas de papelão contendo tabletes prensados de droga. Análise técnica foi realizada, sendo constatado que se tratava de substância análoga à cocaína, totalizando 150 kg.
Diante da circunstância flagrada, o condutor e o passageiro foram detidos, encaminhados para a Delegacia de Polícia de Campina Grande, juntamente com o entorpecente, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. O caminhão foi encaminhado para o pátio conveniado.
Um dos delegados que participou da ação, disse que “a retirada de circulação de drogas também é uma questão de saúde, pois os gastos com tratamentos relacionados à dependência desfalcam os cofres públicos e acarretam um grande prejuízo com tratamentos para a recuperação do vício ou com as comorbidades associadas ao consumo de entorpecentes, além de contribuir diretamente para o aumento da criminalidade“.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte informou na noite desta segunda-feira (29), que as primeiras amostras das aves migratórias encontradas mortas no litoral, tiveram resultados negativos para infecção pelo vírus da influenza aviária H5N1. As aves foram encontradas em Pirangi – Parnamirim, Sagi – Baia Formosa, Barra de Maxaranguape – Maxaranguape e Búzios – Nisia Floresta.
A análise foi feita pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária – LFDA/SDA localizado em Campinas-SP e os resultados foram encaminhados na noite desta segunda-feira (29) ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN).
A nota divulgada diz que devido ao decreto de estado de emergência zoossanitária, emitido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, em função da detecção da infecção pelo vírus da influenza aviária H5N1 de alta patogenicidade (IAAP) em aves silvestres no Brasil, é fundamental manter os cuidados orientados.
As autoridades pedem que as pessoas que eventualmente tiveram contato com aves encontradas mortas ou doentes em área litorânea coloquem-se automaticamente em isolamento por dez dias e contatem um serviço de saúde da sua região.
A terapeuta capilar, caicoense, Denira Melo, vai ser entrevistada nesta terça-feira (30), em Natal, pelo apresentador Jussier Ramalho, para o programa dele que vai ao ar no próximo domingo (04), na TV Tropical, afiliada da TV Record no Rio Grande do Norte.
Ela estará no Espaço De Bem com Você, em Natal, e lá, será entrevistada. O nome do programa é: Mandou Bem, onde o apresentador entrevista pessoas empreendedoras e, a caicoense, Denira Melo, também vai contar sua história.
Denira Melo, é a primeira terapeuta capilar de Caicó e região e foi durante a pandemia que ela se especializou na atividade. Atualmente, ela atende homens e mulheres que sofrem com problemas capilares, como a perda de cabelos.