Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Apreensão de cocaína feita pela Draco e PRF no Sertão da Paraíba causou prejuízo de R$ 27 milhões no crime organizado

Foto-Divulgacao-Draco-PB

Policiais rodoviários federais em ação conjunta com policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) apreenderam na noite da última quarta-feira (24), próximo à divisa dos municípios de Quixaba e Patos, no Sertão da Paraíba, 150 kg de cocaína. Dois homens foram detidos durante a ocorrência. A apreensão foi considerada como a maior já realizada pela Polícia Civil e estima-se um prejuízo de R$ 27 milhões ao crime organizado.

(Foto: Divulgação/Draco/PB)

Agentes da PRF realizavam deslocamento na BR-230, no km 332, ainda no município de Patos, por volta das 22h, quando visualizaram uma equipe da DRACO realizando abordagem a um caminhão Scania T124 com dois ocupantes. Prontamente os policiais uniram esforços para realizar a fiscalização. Na ocasião, foi realizada uma inspeção minuciosa no interior do veículo, sendo localizadas caixas de papelão contendo tabletes prensados de droga. Análise técnica foi realizada, sendo constatado que se tratava de substância análoga à cocaína, totalizando 150 kg.

Diante da circunstância flagrada, o condutor e o passageiro foram detidos, encaminhados para a Delegacia de Polícia de Campina Grande, juntamente com o entorpecente, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. O caminhão foi encaminhado para o pátio conveniado.

Um dos delegados que participou da ação, disse que “a retirada de circulação de drogas também é uma questão de saúde, pois os gastos com tratamentos relacionados à dependência desfalcam os cofres públicos e acarretam um grande prejuízo com tratamentos para a recuperação do vício ou com as comorbidades associadas ao consumo de entorpecentes, além de contribuir diretamente para o aumento da criminalidade“.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube