Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Caicó: Praça do Coreto é inaugurada com shows de Val Dutra, Samyra Show e Naldinho Cunha

cats

Foi inaugurada na noite de sexta-feira (26), a Praça Senador Dinarte Mariz, localizada no centro de Caicó (RN). O referido equipamento passou por ampla reforma no período de 7 meses. O projeto arquitetônico foi feito pelo caicoense, Marcilio Avelino, a exemplo da Praça da Catedral de Sant’Ana, também reformada na gestão do prefeito Dr. Tadeu.

Os recursos investidos na obra, da ordem de R$ 679.786,18 (seiscentos e setenta e nove mil, setecentos e oitenta e seis reais e dezoito centavos), foram garantidos com emenda do deputado federal João Maia. Ele atendeu ao pedido do vice-prefeito Toinho Santiago.

A inauguração da praça contou com apresentações musicais de Val Dutra, Samyra Show, Naldinho Cunha e Banda Recreio Caicoense. Também aconteceu o anúncio das programações culturais e religiosas na Festa de Sant’Ana 2024, pela Paróquia, Prefeitura, empresa vencedora da licitação que vai realizar as festas na Ilha, além dos organizadores de eventos que ocorrerão no período.

O Coreto, que existe no meio da Praça, não foi inaugurado por causa de problema na estrutura da laje, mas, até o mês de julho, deve ficar pronto.

“No local do coreto, funcionava um bar. Com a construção dos quiosques, os proprietários irão ocupar um deles. Na parte interna do coreto, vai ser instalado o memorial Wanderley Mariz, filho do senador Dinarte Mariz, que já dá nome à praça. O outro quiosque, será ocupado por comerciante que ganhar a licitação, que deve ocorrer nos próximos dias”, disse o prefeito Dr. Tadeu.

Sobre o memorial Wanderley Mariz, o prefeito disse que a perspectiva é fazer o trabalho junto com o curso de história da UFRN.

“A gente vai chamar o curso História da UFRN e, também, a família do deputado Wanderley Mariz, para montar o memorial”, disse.

Presentes no evento de inauguração da Praça Senador Dinarte Mariz, estiveram o prefeito Dr. Tadeu, seu vice Toinho Santiago, o deputado estadual Nelter Queiroz, Major Flávio Valdez, comandante do 6º BPM, Capitão Rafael Vitor, comandante do Pelotão da Polícia Ambiental em Caicó, Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos, o pároco da Catedral Padre Jerônimo Batista, os vereadores Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson, Irmão Renato, Maria Cleide, Preto Costa, Andinho Duarte e Thales Rangel, o empresário Robson Pires, representando a empresa Coollab Creative e o proprietário da referida Fabio Cebolinha.

Banner GOV 2
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube