“Um novo capítulo da história da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) começa a ser escrito no dia de hoje, com a posse dos professores Diego Salomão e Rogério Araújo, nos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres)”, afirmou o reitor em exercício, Henio Ferreira de Miranda, na tarde desta segunda-feira, 12 de junho, na cerimônia de posse da nova Direção do Ceres, em Caicó-RN.
Na ocasião, Henio Miranda se despediu dos dirigentes que encerraram o mandato, professora Sandra Kelly e professor Flavius Gorgônio, parabenizando pelo período de gestão. Em seguida, cumprimentou os novos diretores e reafirmou o compromisso de apoio da Administração Central da Universidade ao Ceres, “na busca prioritária da qualidade acadêmica e de gestão, bem como da inovação e da inclusão”.
A professora Sandra agradeceu à comunidade pelo apoio no seu período de gestão e citou ações, como a climatização da biblioteca, sonorização do auditório, obras de acessibilidade, oferta de serviço de psicologia e de espaços para descanso de alunos e servidores. Já o novo diretor do Ceres, Diego Salomão, se comprometeu a contribuir com uma administração eficiente, em prol da excelência acadêmica, com sustentabilidade e inclusão, focado na coletividade e no respeito à diversidade.
Inauguração
Ainda no dia 12 de junho, o reitor em exercício, Henio Miranda, realizou a inauguração do Complexo de Laboratórios do Ceres, localizado ao lado do auditório da unidade acadêmica.
A edificação tem cerca de 400m², com 12 salas em dois pavimentos, além de copa, espaço de convivência, banheiros e outros espaços. No local, serão desenvolvidas atividades de diversos cursos de graduação e pós-graduação do Ceres, como Geografia, História, Sistemas de Informação, Direito, Contábeis e Matemática.