Fomentar as vendas no comércio caicoense é o objetivo de mais uma promoção que está sendo realizada pelos comunicadores Gláucia Lima e Sidney Silva.
Está começando a promoção “Meu Pai de iPhone Novo”, e vai até o dia 25 de agosto com a participação de parceiros locais.
A premiação será:
A sonorização da procissão de Sant’Ana foi a melhor de todos os tempos. Pela primeira vez, nenhum mini trio saiu às ruas fazendo percurso atrás do andor.
“Antes existia muita reclamação que o carro de som com os cantores e músicos não dava para ser ouvido por todos os presentes na procissão. Além disso, era comum o animador do trio ficar pedindo para as pessoas abrirem espaço para o carro se aproximar do andor”, explica Suebster Neri, da comissão organizadora da Festa.
O grupo musical que animou a procissão desse ano ficou fixado no coro da Catedral, de onde observaram a saída e a chegada da procissão, além da celebração religiosa de encerramento.
De lá foi gerado o som que foi transmitido para 18 paredões e carros de sons que ficaram estacionados nas esquinas ao longo do percurso, além das torres de som instaladas na Praça Monsenhor Walfredo Gurgel.
A programação cultural da Festa de Sant’Ana de Caicó-RN contou com o lançamento da exposição “Rota Seridó e Fé”, apresentando o potencial do Seridó para o Turismo Cultural e Religioso.
A praça da Catedral recebeu estruturas armadas com lonas que destacaram atrativos de 15 municípios do Seridó: Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas. Todos eles integram o projeto de fomento ao turismo religioso que está sendo desenvolvido pela ADESE, Diocese de Caicó e Curso de Turismo da FELCS/UFRN.
“A ideia é mostrar ao turista que veio à Festa de Sant’Ana que o Seridó tem diversos outros atrativos turísticos e que nossa região é convidativa para ele viver experiências de fé”, destaca Diego Vale, representante da Diocese de Caicó no Conselho de Turismo do Polo Seridó.
A partir de agora, a exposição percorrerá outros eventos promovidos pelos parceiros, até chegar ao Fórum de Turismo Religioso do Seridó, com data a ser divulgada.
g1 – A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (31), em Fortaleza, cinco mulheres suspeitas de abusos sexuais contra os próprios filhos e sobrinhos – todos com menos de 9 anos.
A operação aconteceu simultaneamente em três cidades do Ceará e em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. A Polícia Federal chegou até as mulheres depois de prender, no final de 2022, em Fortaleza, um psicólogo suspeito de compartilhar conteúdo de abuso sexual infantil na internet. Os arquivos apreendidos com ele tinham 12 mil imagens deste tipo de crime.
Segundo a investigação, o aliciador abordava as mulheres em sites de relacionamento. As mensagens, encontradas por peritos no computador dele, mostram que elas eram convencidas a abusar sexualmente de filhos e sobrinhos e registrar tudo para que ele tivesse acesso às imagens e vídeos.
“As interações começavam sempre com esse viés; o viés do relacionamento. E aí ele ia identificando se a mulher tinha filhos, quais eram os fetiches, quais eram as conversas. Ele ia introduzindo a conversa”, afirma a delegada Luciana Mota.