O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) espera concluir em até 30 dias um laudo que vai ajudar nas investigações sobre a morte do torcedor Lucas Silva de Carvalho, que foi baleado durante uma briga entre torcedores do ABC e do Sport, na noite da última sexta-feira (15), em Natal.
O laudo, a ser produzido pelo Setor de Balística Forense do Itep, utiliza a microcomparação balística, que relaciona armas de fogo e elementos de munição através de suas características gerais e particulares. O objetivo é tentar identificar qual arma vitimou o torcedor.
O exame consiste no cotejamento sucessivo e alternado de elementos de munição em microscópio óptico comparativo, observando detalhadamente suas semelhanças ou divergências e documentando-as através de registros fotográficos.
Os peritos criminais podem, através deste processo, identificar elementos de mesma natureza (estojo comparado com estojo ou projétil comparado com projétil) como sendo oriundos de uma mesma arma de fogo ou relacionar elementos de munição a uma arma de fogo examinada através do confronto com padrões obtidos.
Morte do torcedor. Torcedor do ABC, Leonardo Lucas Silva de Carvalho foi baleado na cabeça perto da Praça dos Gringos, em Ponta Negra, no meio de uma confusão entre torcedores de ABC e Sport, após o jogo no estádio Frasqueirão. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Clóvis Sarinho, onde não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o autor dos disparos ainda não foi identificado. O caso é investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar também instaurou um procedimento que pretende apurar os eventos que aconteceram durante a noite e culminaram na morte do torcedor.
Leonardo Lucas trabalhava como barbeiro, era casado e deixa uma filha de dois meses de idade. Ele morava no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal.
AgoraRN