Durante o congresso internacional de ortopedia, onde os três médicos foram programados para participar antes de serem tragicamente assassinados por criminosos no Rio de Janeiro, foi reservado um minuto de silêncio para prestar homenagens aos profissionais falecidos, bem como ao colega ferido no ataque. Durante o evento, as condolências foram expressas às famílias das vítimas.
Emocionado, um dos organizadores do congresso fez um pronunciamento: “Não existem palavras que possam traduzir a minha tristeza e o que eu estou sentindo. Em meu nome, em nome do Mifas, e em nome da Sociedade Brasileira de Cirurgia no Pé (ABTPé), gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências às famílias e aos amigos”.
Dos médicos vitimados, um era originário da Bahia, enquanto os outros dois, juntamente com o médico atualmente hospitalizado, eram do estado de São Paulo.
Todos os quatro médicos haviam viajado ao Rio de Janeiro para participar da sexta edição do Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, que teve início na quinta-feira e ocorrerá até o sábado, dia 7.
AgoraRN